quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Pai sobre todos os pais



Tem coisas que só um pai pode fazer por um filho e todo filho sabe disso.

Humanidade é carência. Carência de sentido e significado, de propósito e causa, de direção e liberdade, de desafio e paz, de amor que cuida e repreende, de perdão e perdão de pecados. A sensação de ser incompleto e o desejo por algo que não se sabe é comum a todos. Toda a humanidade tem consciência da falta de alguma coisa, de estar separada de algo importante e por isso todos nós, tão logo criamos consciência do que somos descobrimos que estamos muito distantes do que deveríamos ser. Vivemos em função de nossas carências, vivemos em busca de preencher este vazio que tanto incomoda nossa alma.


Há um vazio com o formato de Deus no coração de cada pessoa, e ele não pode ser preenchido por nada que tenha sido criado. Este vazio só pode ser preenchido por Deus, que se faz conhecido através de Jesus Cristo. — Blaise Pascal

Tentamos nos enganar buscando em coisas ou nos outros a satisfação desta nossa necessidade quando nenhuma coisa, pessoa ou condição pode nos preencher de verdade. Culpamos os outros por nos sentirmos frustrados em todas as nossas tentativas de preencher este vazio e dificilmente reconhecemos que sozinhos estamos condenados a falhar miseravelmente em resolver nossas carências e crises existenciais. Somos nosso maior problema e certamente não está em nós a solução.

Todas as nossas carências, frustrações e insatisfações só podem ser supridas, resolvidas e curadas com a ajuda de um pai, mas um Pai especial, o Pai eterno revelado por Jesus Cristo, seu filho.

Somente por meio de Cristo manifesta-se a Graça que nos torna filhos de Deus por adoção. Somente por meio de Cristo temos acesso ao Deus que com amor inexplicável nos amou e entregou Seu único filho para que nossa sentença de morte fosse cumprida e transformada em vida eterna. Somente por meio de Cristo conhecemos o Pai nosso que está nos céus, aquele que supre todas as nossas necessidades em glória e conforme a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Somente por meio de Cristo temos todas as nossas carências transformadas em plena satisfação, pois por ele conhecemos o Abba Pai que nos justifica e regenera com amor e graça que jamais poderemos retribuir, apenas agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário