quarta-feira, 22 de abril de 2015

Algumas questões aos amigos cristãos



Vocês tem lido a Bíblia? Como vocês tem lido a Bíblia? Que Bíblia vocês tem lido?

Estas são perguntas sérias, que também incomodam a mim, mas que precisam ser respondidas todos os dias por nós mesmos e para nós mesmos.

Considere como exemplo o que vemos todos os dias nas redes sociais, parece que poucos são os que lêem alguma Bíblia, a maioria não passa impressão melhor que a de ser um mero papagaio a repetir chavões heréticos de discursos triunfalistas ou de músicas que se dizem cristãs enquanto deturpam vergonhosamente o evangelho puro e simples de Cristo.

A maioria, se lê a Bíblia, parece que a usa apenas como instrumento pra massagear egos, alimentar orgulhos e obter vantagens pessoais. Usam a Bíblia como argumento pra satisfazerem a si e aos outros, tudo o que lêem parece desviado, pois apontam para si, nunca pra Cristo.

Parece até que existem Bíblias “self-service” (você escolhe o que quer), e que estas são maioria nas mãos de quem se diz cristão. Algumas destas Bíblias só tratam de prosperidade, outras só tratam de poder, algumas tratam de caridade, mas parece que poucas, ou nenhuma trazem a Cristo, seu evangelho, a obra da salvação e muito menos a condenação eterna dos que não tiverem sido atraídos a Cristo, pela graça, sem mérito algum, mediante a fé como dom de Deus e pela obra do Espírito.

Reflitam sobre o que chamam de fé, pensem em quem vocês tem chamado de Deus.

Parem de perseguir quem denuncia a corrupção dos falsos evangelhos pregados em igrejas que mais parecem fazendas de gado pra abate.

Não tentem calar as vozes que tem clamado no deserto, denunciando o pecado e chamando ao arrependimento. Chega de ameaçar os “profetas” que combatem a idolatria aos postes-ídolos. Não acabe como alimento dos cães!

O evangelho é, também, denúncia. É dedo na cara de todos os homens que pensam ser alguma coisa em si mesmos. É denúncia contra pecado que afasta o homem de Deus. É denúncia contra o engano da idolatria e de qualquer culto que não envolva a Deus. E denúncia contra quem tenta roubar a glória de Deus para si. O evangelho é mensagem de amor, mas também é alerta para o juízo.

Cresçamos em graça, sejamos despenseiros desta graça que manifesta a salvação por Cristo, sem jamais concordar, apoiar ou defender o erro ou quem erra.

Afinal, a Bíblia é mesmo nosso único guia de fé e prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário