quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que falamos


Ontem, estava conversando com um pastor amigo meu e passei a me lembrar de um passado onde havia vivido coisas muito ruins na minha vida em todos os âmbitos, em todas as áreas. Coisas que me doeram, coisas que me feriram, que me magoaram e que me encheram o saco, literalmente falando.

A partir daí eu virei uma Metralhadora Gospel estraçalhando TUDO e TODOS em busca de atenção e de razão. O problema não era a busca porque Eu, realmente, tinha razão, mas passei a chamar as atenções não só por falar a verdade, mas por ser um imbecil tentando enfiá-la goela abaixo nas pessoas.

Algumas queriam aquilo, era o que elas queriam falar mas não tinham coragem. Outras, não estavam preparadas e não estão até hoje.

Ao passo de tudo isso que aconteceu, nesses dias também me vi, em um Grupo de Whatsapp de amigos que conheci há 11 anos atrás onde pessoas machucadas em suas almas e em seus espíritos, só tinham sua boca capaz de serem abertas pra falar besteira, só atacando o passado e tudo o que deu errado na vida e, infelizmente, me vi voltando para trás e fazendo as mesmas coisas.

Hoje, eu noto algo: Que minha boca fala daquilo que o meu coração está cheio e que falar, muitas vezes aquilo que eu estou sentindo é bom porque serve como desabafo, mas o desabafo dito muitas vezes, é como um vômito, é como expelir coisa podre que não vai acrescentar nada para ninguém e, muito pelo contrário do que eu acharia que estaria me fazendo bem por desabafar, me faz acreditar nessas coisas como se fossem minhas verdades.

Não sou uma pessoa perfeita mas julgo que mudei muitos conceitos na minha caminhada e, se tem uma coisa que eu aprendi, é que, constantemente, eu devo limpar o meu coração para que o que sair de dentro de mim não seja evidências de que eu estou adoecendo e apodrecendo como aquilo que sai de dentro de mim.

Lembrar-se e falar somente a respeito de coisas ruins e de que aconteceram no passado, te faz ficar preso lá e sua vida não progride. O que vem de novo apodrece e morre, sentimentos são destruídos e você se torna um suicida, porque o tempo apenas amortece a morte que você está causando a si mesmo.

Limpe o seu coração antes de receber sentimentos, sonhos ou qualquer coisa nova. Seu coração é como um recipiente! Até o mel com sua imensa doçura, num recipiente sujo, ele azeda!

Deixe que Jesus entre e mude seu coração, que Ele o limpe, que Ele o transforme, que Ele o cure e o faça alguém que vive no seu tempo, não preso às coisas que já se passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário