Lucas 18:8b diz: "... Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? ..." e em Mateus 24:12 diz: "... E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos se esfriará ..."
Eu não acredito num avivamento coletivo, de igrejas lotadas, abarrotadas, de todos os pastores se tornarem honestos, não pregarem mais a teologia da prosperidade, de muitos dos programas de televisão cristãos deixarem de ser faz de conta, do evangelho ser pregado muito facilmente, as pessoas se converterem, mudarem de vida, serem menos egoístas, mais amorosas e blablablablabla...
Eu acredito que as pessoas vão se tornar mais corruptas, mais egoístas, mais mimadas, manipuladoras, mais elas vão pregar o que elas querem e não o que DEUS quer e por aí vai.
II Timóteo 3 diz: "... Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles. Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, – que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra ..."
Diante desses fatos, eu não posso acreditar que o mundo se tornará lindo, com pôneis benditos, unicórnios, anjinhos, fadas, o frodo e etc (rsrsrs...)
Mas as manifestações de orações e jejuns por pessoas, cidades, nações é invalido? Claro que não! São completamente válidos! O Jejum muda a nós mesmos e a Oração Intercessória nos faz menos egoístas passando a sentir a dor de outros pedindo intervenção do Senhor por eles.
Eu acredito em Joel 2:28 que diz "... E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça ..."
Mas eu acredito que isso é pessoal. Pessoas que buscarem e se voltarem ao Senhor, serão cheias por Ele, desfrutarão de Dons, Habilidades Especiais para edificação própria e do próximo, acredito que DEUS fará coisas loucas através daqueles que o buscarem.
Eu acredito em corações sedentos, corações que não se conformaram com esse mundo, mas amaram mais ao seu DEUS e ao seu Cristo que vão se render ainda mais a Ele e serão cheios.
II Crônicas 7:14 - "... e se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se arrepender dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei sua terra ..."
Pense nisso...
Avivamento: Talvez você esteja fazendo isso errado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário