Não conseguir recuperar-se completamente após um grande erro ou fracasso pessoal é o que mantém algumas pessoas presas e incapazes de voltarem a ser realizadoras. Todos nós cometemos erros, mas estou me referindo a esses que causam grande dor para si mesmo e para aqueles que ama. Mesmo este tipo de falha não deve pará-lo na sua caminhada em direção aos seus sonhos e objetivos. Nestes casos, o futuro vai depender de sua resposta e atitude após a queda.
Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a sair do comodismo e da auto-piedade e voltar à ativa, como um verdadeiro campeão, mesmo depois de ter um grande fracasso na vida:
PEÇA DESCULPAS – Se o erro foi culpa sua, então, seja humilde o suficiente para admitir seu erro e pedir perdão. Assumir a responsabilidade por suas ações nunca é uma coisa ruim para fazer. Passe algum tempo com Deus e as pessoas que você feriu serão tocadas por Ele e te perdoarão. Deus vai fazer com que isso seja fácil para alguns e outros não conseguirão, mas não se preocupe com isso, pois seu trabalho aqui não é para controlar o sentimento dos outros, mas para oferecer-lhes seu sincero pedido de perdão. Deixe o resto com Deus.
MUDE DE ATITUDES – Você não pode esperar a sua própria recuperação nem o perdão daqueles que você feriu, se você continuar a repetir os mesmos erros. A chave da mudança está com você!
PROTEJA-SE/PREPARE-SE – Não seja inocente a ponto de pensar que não vai acontecer novamente, pois vai, a não ser que você se proteja. Com o seu erro, provavelmente você causou danos à sua auto-estima e suas defesas estão vulneráveis. Além disso, dependendo do tamanho da falha ou erro, talvez seja necessário você procurar algum tipo de treinamento, ajuda espiritual ou leitura qualificada para se fortalecer e, efetivamente, evitar que o erro se repita.
PERDOE-SE – Muitas vezes a coisa mais difícil a ser feita é perdoar-se pelo que aconteceu, levantar a cabeça e começar a andar novamente. Sim, quando você não consegue se perdoar, você nem consegue olhar os outros nos olhos e não consegue enfrentar nem o menor dos desafios! Mas a verdade é a seguinte: Deus pode te perdoar! E ele perdoa! Se Deus pode perdoar você, porque você não pode?
PERMANEÇA FORTE – Você terá um novo ataque do mesmo tipo de erro que cometeu. Pode ter certeza disso! Você vai ter nova oportunidade para repetir os mesmos erros. Não permita, então, que esses atques assumam o controle da sua vida! Encontre a força que você precisa em Jesus Cristo, em você mesmo e naqueles que acreditam em você e permaneça forte. Se você andar do lado dos fracos, ou daqueles que não conseguiram te perdoar, você nunca conseguirará permanecer forte e corre sério risco de cair novamente.
DEFINA NOVAS METAS – Volte a sonhar. Encontre novas áreas nas quais você pode ter sucesso. Isso pode ser um dos passos mais importantes. Atenha-se àqueles alvos que você pretende alcançar e não àqueles que você já errou.
NÃO OLHE PARA TRÁS – Depois de ter pedido e recebido o perdão e construído de novo suas barreiras protetoras, não deixe que o passado controle o seu destino. Avance para a vitória!
Você está permitindo que seu passado controle seu futuro? Comece a avançar hoje mesmo em direção a um novo tempo!
Texto postado no Blog de Ivael Freitas - http://ivael.wordpress.com/
Autor: Ron Edmondson
Nenhum comentário:
Postar um comentário