terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Cristão e as Armas

Dando uma olhada no meu Feed de Notícias do Facebook, me deparei com esse interessante post do meu amigo Pr. Jackson Jacques entitulado "PERGUNTE PARA O PASTOR".

Enjoy It!

Se fosse permitido aos cidadãos comuns do Brasil o porte de arma, seria pecado adquirir uma para defender a família?

Não é pecado um pai de família cristão ter uma arma para defender sua esposa e filhos. O estado não proporciona nenhum tipo de segurança. E, biblicamente, o homem deve proteger seu lar. Jesus não era um pacifista maconheiro como os que vemos hoje em dia, que querem desarmar a população para que eles possam incendiar seus pneus e tocar terror na nação quebrando os vidros dos estabelecimentos e saqueando seus comércios. Quando Pedro cortou a orelha de Malco, tentando impedir que Jesus fosse preso, Jesus o censurou, pois era o plano de Deus que ele morresse por nossos pecados, mas em momento algum Jesus disse para Pedro jogar fora a espada, mas Jesus disse: "Mete a tua espada na bainha" (João 18:11). Jesus não mandou Pedro colocar fora a espada. Outro fato importante, foi quando Pedro pregou para Cornélio (Atos 10), Pedro em momento algum fala para Cornélio abandonar o exército. Paulo aceitou a proteção do exército romano para defender sua vida (Atos 23). Em Lucas 22:36-38, Jesus disse que aquele que não tivesse espada deveria vender a sua capa e comprar uma. Os apóstolos responderam dizendo que eles tinham duas espadas. Jesus disse então “basta". Em outras palavras, eles não tiveram de se desfazer de suas espadas.

A Bíblia diz em Salmos que "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127:1

Quem usa esse verso, contra o uso de armas para se guardar uma casa, deve primeiro notar que Deus guarda a cidade, mas a figura do sentinela está no Salmo, ele está lá! Da mesma forma que Deus edifica a casa, mas a figura dos que trabalham está lá! Ou seja, o Salmo está mostrando o Deus que abençoa o nosso trabalho. E é nosso trabalho defender as nossas famílias.

Sou extremamente a favor dos homens de família e de bem poderem portar suas armas. Primeiro porque a bíblia não se opõe a isso, e segundo porque nos países onde os cidadãos podem portar suas armas, a criminalidade é extremamente menor. Se liberarem de manhã o porte de armas no Brasil, a tarde eu já estarei com a minha Glock para Honra e Glória de Jesus. 

Quem discorda, por favor, não use mais trancas no seu carro nem na sua casa. E se algum ímpio entrar na sua casa para estuprar a sua esposa e te matar, não tente se defender usando uma faca e nem os seus punhos (pois isso também é uma arma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário