sexta-feira, 12 de junho de 2015

Perdoa as nossas dívidas...



"... E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixe cair em tentação mas livra-nos do mal ..."

Eu já preguei várias vezes sobre o Pai Nosso, mas ainda não tinha parado para ver esse versículo por outro lado...

Uma das maiores tentações de Jesus, se não a maior, foi a Ofensa! Ele foi Culpado pelo o que não fez, Humilhado e Ferido, acima de tudo Perdoando e Amando mesmo na dor.


É por isso que Ele diz para que DEUS não nos deixe cair na tentação e livrar-nos do mal, porque ao passo que somos tentados ao sermos Ofendidos, Humilhados, Feridos, Caluniados e etc, também somos tentados a reagir da mesma forma, pagar com a mesma moeda onde isso se torna um câncer, destruidor, corrosivo que ataca a alma e a corrói e quem sofre é apenas aquele que revida primeiro.

A resposta é ficar calado, mesmo que dê vontade de rebater. Jesus foi para a cruz como Cordeiro, como Ovelha muda, como mais um nome para que pudesse se tornar o Nome que está acima de Todo Nome!




É por isso que Jesus disse que quem quisesse ir após Ele, que negasse a si mesmo, tomasse sua Cruz e o seguisse. É porque a cruz é o mais alto nível de humilhação. Paulo já dizia que estava crucificado com Cristo e, também, que somos entregues à morte de cruz todos os dias, que se com ele somos Crucificados, com Ele, também, somos Ressuscitados.

Quem carrega sua Cruz, quem se permite ir para Cruz, não sente qualquer outro tipo de ataque.

Não deixe que as ofensas te paralisem, te machuquem, façam um rombo na sua alma. Que você possa dizer "Já não vivo mais Eu, mas Cristo vive em mim!"

Siga adiante!

Aquele que está escondido em Deus não pode ser achado pela ofensa.

Pense nisso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário