sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Oração do Pai Nosso

O paradoxo mais interessante sobre DEUS é aquele que encontramos na Oração do Pai Nosso.

Jesus disse: 

"... Pai Nosso que está no Céu Santificado seja o Teu Nome..."

Um Pai que era DELE mas era NOSSO. Um Pai na Coletividade. Não era só de Jesus, mas Nosso. Não só Meu nem Seu, mas Nosso! Não só quer o meu bem ou o seu bem, mas que o meu bem ou o seu bem seja um bem nosso, coletivo. Um DEUS que pensa em Mim mas pensa em Nós! Um Pai que está no Céu mas que está em Nós, que está Santificado, ou seja, Separado, mas que escolhe nos Santificar e morar em Nós!

"... Venha a Nós o teu Reino, Seja feita a Tua Vontade assim na Terra como no Céu ..."

Um DEUS que nos dá um Reino, mas um Reino que é DELE e cuja Vontade a ser feita e seguida é a DELE e não a minha, não a nossa. Isso é para que Nós NUNCA nos esqueçamos que TODAS AS COISAS vem DELE e que somos DELE e que a Vontade a ser feita é a DELE, porque se Tudo é DELE, então Ele sabe o que é melhor para Nós cumprindo seus desígnios aqui e no Céu.

"... O Pão Nosso de cada dia nos dá Hoje ..."

É Ele quem nos sustenta e que nos dá a dose de cada dia para que nós vivamos. Mas Ele não sustenta a mim e a você, DEUS sustenta a TODOS. Um DEUS coletivo que não serve somente para mim e a "um nós", mas que tem um Sol que Brilha para o Justo e para o Injusto. Jesus nos ensina que basta cada dia o seu mal e Ele também nos ensina a não andarmos ansiosos com o dia de amanhã porque amanhã Ele tem ouro Pão. O de Hoje é para Hoje, mas amanhã Nós NUNCA seremos frustrados porque Amanhã Ele tem mais. DEUS conhece o nosso passado, o nosso presente e o nosso FUTURO! As palavras mesmo ainda nem sido faladas ou pensadas, Ele já sabe. O que dirá, então, sobre o que acontecerá conosco amanhã. Pense no Hoje. O Pão de amanhã, virá amanhã!

"... Perdoa as Nossas dívidas assim como Nós perdoamos aos Nossos Devedores ..."

Aqui Ele nos mostra uma Condicionalidade de Perdão. Posso ser perdoado, mas EU PRECISO PERDOAR!!! É justo ser perdoado do que faço CONTRA DEUS sem que eu perdoe o que fazem contra mim? É justo pedir perdão pelo mal que fui acometido sem pensar no que fiz contra DEUS? Eu me entristeço e choro pelo que isso significa comigo, mas não pelo que significa contra DEUS. E mais uma vez essa condicionalidade é estendida a TODOS. Um DEUS que perdoa QUANDO NÓS PERDOAMOS.

"... Não nos deixe cair em tentação mas livra-nos do mal pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para SEMPRE ..."

Jesus mais uma vez fala em Nós. Nós somos suscetíveis a cair. Somos fracos e dependemos de DEUS. O engraçado é que Ele se incluiu nisso. Jesus sabia que mesmo sendo DEUS, Ele era homem. Se sujeitou às mesmas paixões, tentações, medos, dores e por aí vai, coisas que um Homem Comum passa. A diferença é que Ele venceu. Então você TAMBÉM PODE VENCER! Há um Pai que nos livra das ciladas, que nos livra do mal e que, coletivamente, nos guarda e nos leva para morar com Ele. Onde? No seu Reino! E mais uma vez Ele mostra o quanto somos privilegiados, guardados mas que TUDO é DELE! Tanto o Reino, quanto o Poder, quanto a Glória para Sempre. 

Somos Obras das suas mãos, privilegiados, mas dependentes Dele! 

Que você possa refletir nessas idéias e se aproximar ainda mais desse Seu Pai que é Nosso Pai!!!

Um DEUS Único, não sei se posso dizer Individual, mas Único, mas que também é Coletivo. Que não veio para um, mas veio para muitos. Que não opera na Individualidade, mas opera no Coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário