Se tem uma coisa que eu tenho feito e aprendido a fazer bastante, é refletir sobre a vida. Sobre a vida que tenho, sobre o que sou e sobre o que represento diante dos homens e, também, diante de DEUS.
Refletir SIM, mas Querer Entender eu não faço isso mais Não! Querer entender a vida é pedir para ficar Louco! Na verdade, eu nem levo mais a vida tão a sério assim, afinal, eu vou sair dela Morto mesmo... (Rsrs...)
Mas, mesmo na morte o Senhor tem um propósito. DEUS não tem prazer na morte, mas os seus Ele os preserva e recolhe para si.
Com já disse em outras postagens de Facebook e do meu blog, eu confesso que continuo sem entender quais são os propósitos do Senhor. O que eu continuo acreditando é que em TUDO, Ele quer nos ensinar.
Hoje, estive em um hospital e pude notar a dor de algumas mulheres que, por conta de um maldito câncer de mama, teriam que retirar um seio. Alguns dizem: "É só um seio!" e eu respondo: "Você diz isso porque não é o TEU seio!"
Fiquei bastante triste com aquela situação, em ver aquela mulher chorando e o filho tentando animá-la mesmo estando, também, muito triste e preocupado.
Comecei a me perguntar e a questionar a DEUS. Porque de tudo aquilo. O porquê de uma mulher que serviu a vida toda como uma boa esposa, como mãe que amamentou vários filhos, que teve no seu seio, algo que considerava parte de sua beleza, de sua auto-estima, num momento vê tudo isso indo embora.
Sabe o que DEUS me respondeu? Nada! Porque, talvez, essa seria uma pergunta ridícula, idiota! O interessante dessa situação é que Eu acabei entendendo e percebendo o como temos inclinação em sentir a dor dos de fora, dos distantes, do que dos de dentro de casa e, passamos por lutas, mas estamos mais preocupados com nossos afazeres e, até mesmo, com as lutas de gente que nem conhecemos.
Não quero dizer que temos que ser egoístas e não nos importarmos com aqueles que estão a nossa volta, mas a bíblia diz que aquele que não cuida bem da sua própria casa, das suas coisas, não pode cuidar das coisas dos outros.
Não quero me prender a isso, porque, na prática, eu pude entender tantas outras coisas que eu já sabia na teoria. Pude ver o como somos pequenos, miseráveis, como somos lixo diante de uma imagem arrogante e prepotente criada pela nossa própria mente, como nos achamos tanto quando não somos nada. É tão interessante e, a mesmo tempo, trágico, ver que nosso corpo, sendo pobres ou ricos vai para o mesmo lugar, será comido pelos mesmos bichos, porém, o que nos diferencia é o lugar para o qual nosso espírito irá.
Precisamos entender, de fato, que não somos nada e que não pertencemos a esse mundo, que não somos cidadãos dessa terra coberta pela maldade e corrupção, que buscamos tantas coisas, uma vida regalada aqui onde a vida não começa e acaba aqui. Não é pecado e nem errado querermos viver bem, ter o melhor, o errado é termos o melhor mas sermos o pior onde o melhor que temos DEVE ser o reflexo do melhor que somos.
Enfim, tenho chegado a algumas conclusões onde alguns pensam que alguém faz a minha cabeça ou estou entrando em parafusos... NÃO!!! Eu só coloquei meu cérebro pra funcionar e parei de acreditar nos contos do vigário, parando de basear minha vida naquilo que QUERO SER ao invés de me basear naquilo que DEVO SER! Enfim, "... Resumindo a minha condição, miserável alvo de um amor tão puro que eu não mereci, acho que entendi minha missão, compreender que sou um devedor, falar de tudo o que eu vivi. O que penetrou minha razão me fez sentir na pele a tua dor por gente que eu nem conheci... Eu ouço tua voz ao mundo: Quem enviarei pra ir por mim? Te respondo num segundo que estou aqui pra dizer SIM!"
Parece não ter muito sentido, mas é assim que muitas vezes parecemos estar: Sem sentido! Pense e reflita nisso!
DEUS te Abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário