Horário do almoço na empresa onde trabalho é bem interessante. Quando eu sobro na mesa começam as perguntas.
Alguns Cristãos ficaram intrigados, perplexos e me achando um maluco, cético, ateu, quando eu disse que não acreditava mais em Revelamentos, Visagens e por aí vai. Tipo: Nossa!!! Olha o que ele tá falando!!!
Meus senso crítico se aguçou depois de algumas experiências, umas boas, outras ruins, outras dolorosas, passei a não querer mais ficar vendo nem sentindo nem nada. Não que isso não vá acontecer e, também, não é que Eu, de fato, não creia, mas não preciso mais disso. Conversando com minha irmã, afirmamos, na íntegra, aquilo que temos pensado nesses dias sobre ter uma Fé mais Cega, mais Racional, mais Inteligente. É como Hebreus 11:1 diz sobre certeza do que se espera e prova do que não se vê. Isso prova, efetivamente, não que eu tenha me tornado cético ou ateu, mas que minha fé aumentou. Como eu posso amar e crer loucamente em algo que eu não estou ouvindo, vendo ou sentindo? Mas na verdade, não é que eu não estou ouvindo, mas DEUS fala sem mesmo eu ouvir, até porque tem tanta gente ouvindo a voz do capeta e atribuindo a DEUS né? Eu também não preciso ficar enxergando nada, porque meus olhos são cegos, nem sentindo porque meu coração é enganoso. O que eu preciso é SABER! Se eu peco, eu posso pedir perdão e saber que Ele é meu advogado que pleteia a minha causa e me perdoa. Se eu preciso de direção, de consolo, de alimento, de exortação, de qualquer outro tipo de coisa espiritual, psicológica e etc, eu tenho a Bíblia. E é nela que eu me apego!!! Eu tenho o Espírito Santo, é ele quem me guia e, acima de TUDO, Eu tenho um DEUS que antes mesmo de Eu o amar, me amou primeiro e se entregou provando, efetivamente, esse amor que é Infinito!
Nesse ínterim, começou a conversa...
Tem uma menina arretada que trabalha comigo e se chama Cleiziane. Ela me enche de perguntas, das mais fáceis às mais cabulosas. Hoje o negócio foi profundo: Começou com assuntos como Salvação, passou por Onisciência, Presciência, Livre Arbítrio, Predestinação, Escolhas, passou pela Reforma Protestante, Luteranismo, Calvinismo, Anglicanismo, Arminus, Wesley e "foi fondo", "foi fondo" até que o assunto virou a Bíblia inteira até parar no deserto...
Parando no deserto começamos a pensar além do que muitos pregam. Tipo, o deserto não vem só porque muitas vezes eu sou obediente e cabeça dura! Mas muita gente nunca pára pra pensar que o povo venceu muitas guerras séculos depois por conta da experiência adquirida nas batalhas contra outros povos enfrentados no deserto... Teus desertos são pra te fazer mais guerreiro e não um fracassado! Levante a tua cabeça e vai pra cima. Outra coisa é que eles passaram a ver DEUS não como um conto de fadas, do vigário, sei lá, mas como alguém que falava e que agia em favor deles. Do mesmo jeito é conosco. No meio da nossa dificuldade, ele quer se revelar, não só pelo que Ele já fez e pelo que Ele pode fazer, mas pelo que Ele é!
Aquela que me achava um LOUCO, parou, olhou bem pra minha cara e disse: "Cara! Faz sentido a maneira que você pensa sobre TUDO!!! Que da hora..." Foi bem desse jeito... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
DEUS é Fiel! Que você possa se apegar a Ele e à sua palavra, porque Ela é verdadeira e pode te dar o rumo certo pra sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário