segunda-feira, 16 de novembro de 2015
SOBRE CERIMÔNIAS DE CASAMENTO
Eu e minha Noiva temos pesquisado e corrido atrás de tudo para nosso casamento e tenho pensado muito em coisas interessantes.
O que eu acho sobre Cerimônias de Casamento?
Eu acho Maravilhoso e no nosso Casamento, pretendemos fazer uma para dar inveja à Hollywood!
É NECESSÁRIO?
No meu caso, eu quero, então eu farei!
Mas a resposta é: Se você não quiser, então NÃO PRECISA!!!
Os tradicionais vão querer me matar!
Por que? Porque a Cerimônia não passa de um Culto de Ação de Graças e o Compartilhamento dos Noivos com os Familiares, Amigos e Pessoas Queridas a respeito de sua alegria ao tomar uma decisão tão importante. Nisso, as pessoas oram pelo casal, abençoam e depois vão para a festa comer feito porcos esfomeados para depois saírem reclamando.
É por isso que no meu casamento vai ter Pão com Carne Moída para os convidados reclamerem com gosto... rsrsrs...
Mas voltando...
O que é que realmente vale?
O que realmente vale é o Registro em Cartório porque o que adiantaria uma cerimônia linda, uma festa de arromba se o cabra não deu seu sobrenome para a moça e a assumiu diante da lei dos homens?
Diante de uma festa, diante das pessoas é tudo muito fácil, mas e com o papel assinado?
A própria Bíblia Sagrada diz que quem transgride a Lei dos Homens, transgride a Lei de DEUS e que aquele que transgride um mandamento, transgride a TODOS!
O que muitos precisam entender, mas não entendem é que uma festa tão linda não tem valor algum se aquilo que há por trás dela não for feito com Muito Amor, Cumplicidade, Respeito, Temor e Responsabilidade.
Num contratempo de coisas bonitas que estou falando, eu só fico boquiaberto de ver um Imbecil, entitulado pastor, obrigado pessoas que não querem ou que já estão casadas no cartório há tanto tempo, fazerem uma cerimônia glamourosa com o pretexto de só assim o casal ser abençoado por DEUS.
Velho, aonde isso está escrito na Bíblia? Só porque o primeiro milagre de Jesus foi em um casamento?
O cara não pode somente orar pedindo a DEUS que abençoe o casal? Porque o cara se acha tão bom que ele pensa que a oração dele tem algum efeito. É DEUS quem abençoa e não sua oraçãozinha LIXO!
Então, queridos Amigos e Irmãos, não se sintam pressionados a nada!
Só saibam que é uma decisão que vai muito além de uma Cerimônia ou Festa! É algo que precisa ser bem milimetricamente pensado, conversado, o casal precisa se conhecer, ser cúmplices, ser amigos, levar a sério o relacionamento, saber que os planos precisarão ser mudados constantemente, que existem duas personalidades diferentes, duas criações diferentes que em alguns momentos irão se conflitar, se confrontar, precisarão entender que nenhum dos dois precisará se anular, mas que precisarão, em muitos momentos, abrir mão dos seus sonhos e desejos para fazer aquilo que será bom não só para uma pessoa isolada, mas para o casal, pois agora não estão mais isolados, mas em dois! Os dois, também, precisarão fazer o possível e o impossível para fazer o bem para o outro, ou seja, ambos precisam ceder, além do fato de que duas pessoas diferentes dentro de quatro paredes é que vão se conhecer de verdade, sabendo das manias, dos defeitos, das coisas que odiarão tanto em um quanto em outro e é por isso que precisarão se reinventar sempre, não deixar o relacionamento cair na rotina, precisarão conquistar um ao outro todo dia e etc. Isso é apenas o básico, mas o mais importante é que o casal precisará, também, ter muito Amor, Carinho, Respeito e, na minha opinião, acima de tudo, TEMOR A DEUS!
Pensem nisso!!!
DEUS Abençoe!!!
Assinar:
Postagens (Atom)