quinta-feira, 21 de maio de 2015

ADORAÇÃO DO DIA


O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer

E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
É teu e de mais ninguém

Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande estória

Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul

Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro...

Não!!! Não é do Eli Soares, nem da Cassiane, nem do Davi Sacer, nem do Fernandinho. 

É DO DJAVAN!!!

E ainda me dizem que não pode ouvir música DO MUNDO...‪

#‎DjavanAdorador‬

Neopentecostalismo... #vaivendo



Um ex-feiticeiro enviou estes testemunhos. Hoje, ao revisar links descobri que ele retornou às ligações com as crenças africanas e, diante dos relatos abaixo, só posso temer pela solidez dos "resgates" que muitas igrejas evangélicas fazem: muito show (curas e milagres) e pouco alimento sólido (Bíblia Zero!).



1. Enquanto o pastor pregava um dos membros literalmente urrava! A estranheza que aquele ato causou a todos fez com que o pastor passasse a repreender igreja por não ter “maturidade” para compreender aquele ato! Daí todo mundo começou a urrar e se curvar... pessoas jogando-se ao chão!

Decidi me levantar e perguntar aos recepcionistas o que era tudo aquilo:

— Os quatro seres que habitam diante do trono agindo!

— Ah... Bom... Só que lá no terreiro eles tinham outros nomes! Eu os conheço!

— Quer que oremos pelo senhor?

Diante dessa oferta preferi fugir pela rampa...

2. Este outro ocorreu durante uma sessão de “louvor profético” em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.

Logo na entrada reconheço um casal de “guardas espirituais”, velhos conhecidos meus do terreiro, na recepção e me questiono o que fazem ali se aquilo era uma igreja...

Ao entrar me deparo com pessoas girando e rindo (literalmente) e pergunto o que é.

— O senhor é cristão e não sabe o que é “dançar no espírito"?

Pessoas giravam, riam e se sacudiam pelo salão enquanto um cantor os incitava para que fossem “ridículos para Deus”... A “energia” era igual à do terreiro que eu freqüentava na época!

Saí e me deparei com uma jovem amparada por outros jovens na rampa externa. Eles tentavam impedir que ela se projetasse lá do alto durante o transe.

Na época eu ainda via espíritos pela vidência psíquica e os observei tanto fora quanto incorporados, tal qual uma seção de feitiçaria. Voltei desolado, pois até no terreiro havia mais decência e ordem...

A Igreja de Júnior: Uma lição de casa para os desigrejados (baseado em fatos reais)



Júnior tem mais de 30 anos de idade. É casado e há pouco mais de um mês viu sua filhinha nascer. Fruto de muita expectativa não só dele e de sua esposa, mas também de toda a família e da igreja onde congrega. Tal expectativa se justifica pelo fato de que há mais de três anos, na primeira tentativa em ser mãe, sua esposa perdeu o casal de gêmeos que esperava.


Júnior mora longe da igreja. Precisa ir de carro. Para poder deslocar-se comprou um semi-novo e o financiou em 60 prestações. Seu salário na ocasião permitia o valor das mesmas. Mas, após 15 prestações, Júnior perdeu o emprego, sendo contratado por outra empresa por um salário bem menor. As prestações foram ficando insuportáveis e, com o tempo, vieram os atrasos. Júnior, então, temendo pelo pior, pensa em devolver o carro ao banco ou vendê-lo em condições facilitadíssimas para quem se interessasse. Justamente agora que está com uma filha de apenas um mês em casa!




Foi quando, então, que a bênção aconteceu! Um grupo de irmãos da igreja, liderados pelo pastor, se reuniu para ajudar Júnior a pagar as prestações do carro durante 1 ano.Isso mesmo: 1 ano! No primeiro mês de arrecadação do grupo um valor suficiente para quitar duas prestações foi levantado. Eu mesmo e um casal de amigos fizemos questão de participar do grupo que se reuniu em torno de Júnior. Enquanto isso, tentará mudar de emprego, a fim de conseguir um salário melhor e liberar os irmãos do compromisso.


Estive na igreja do Júnior recentemente. Era Culto de Missões. Uma missionária brasileira que trabalhou na África estava pregando. Compartilhou na ocasião acerca da fidelidade de Deus durante seu tratamento contra um Câncer e que, liberada pelos médicos, retornaria para o Campo Missionário na África*. Dezoito irmãos da igreja de Júnior foram à frente naquele culto. Formavam o Conselho Missionário, composto de homens e mulheres, jovens e veteranos. Arquitetos, engenheiros, empresários, prestadores de serviço, professores, assistentes sociais, estudantes e donas de casa se mesclavam no grupo. Um ex-presidiário também fazia parte daquele conselho, mas não estava presente, pois assumira um compromisso de pregar a Palavra de Deus em uma outra igreja naquela mesma hora. O Conselho emocionou a igreja com a apresentação de um projeto missionário, onde seus integrantes pretendem levar a comunidade a investir em um centro de recuperação de dependentes químicos no interior do Estado do Rio de Janeiro e também em uma associação de apoio aos encarcerados (Rio de Janeiro), além de campos missionários na América do Sul (Brasil e outros países) e também no continente africano. Batizaram a iniciativa de Projeto Atos 1.8 ("Jerusalém, Judéia, Samaria até os Confins da Terra"). Diante de meus olhos vi as páginas da Bíblia encarnarem.


Voltei para casa pensando na saúde da comunidade de Júnior. Uma igreja que certamente tem seus problemas e imperfeições e frequentada e liderada por gente imperfeita, mas, a despeito, as pessoas ali estão tentando viver de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. Sem dúvida, uma igreja que pode ser chamada assim. A igreja de Júnior tem mais de 60 anos de existência. Tem cultos regulares, liturgia, cancioneiro, templo e CNPJ. É uma instituição, portanto. Mas, não deixou de ser bíblica, profética, Koinônica, relacional, engajada, missionária, sensível, espiritual, e guiada mesmo pelo Espírito Santo por causa disso.


Instituições são neutras (lição de casa para os desigrejados). Não há nada de errado nelas. A corrupção está sim no coração das pessoas que a compõem.


A igreja de Júnior é uma instituição. Mas, como está cheia de gente apaixonada por Deus ali, estão fazendo uma enorme diferença na vida de muitos. Na de Júnior já fez e na dos missionários também fará. Conversei com Júnior sobre o feito e perguntei como se sentia. Estava emocionado e grato a Deus e aos irmãos. Disse-me que não imaginava aquilo. Ele nada pediu. Quando souberam do problema, os irmãos agiram! Detalhe: Júnior não tem ideia de quem o está ajudando. Bonito! Bíblico! Isso é uma igreja!


Viva a igreja de Júnior! Viva a Igreja de Cristo!






*Antes da publicação deste artigo no GENIZAH a missionária foi chamada à presença do Senhor. Agora descansa na glória!

por Idauro Campos - Publicado no http://www.genizahvirtual.com

Reflexão



Uma boa parte dos crentes usam o versículos "tudo posso naquele que me fortalece" como um amuleto positivista para afirmar coisas boas que querem conquistar.

No contexto desse texto, o missionário Paulo está falando que mesmo com o sofrimento que estava passando por seguir Jesus, esse sofrimento o torna mais forte.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12,13

Nesse caso, Friedrich Nietzsche entendeu Paulo melhor que muito crente quando falou: o que não me mata, me fortalece.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A MULHER AO SEU LADO É O SONHO DO OUTRO



Mulheres gostam de verdades. Mas não acreditarão fielmente de que seu celular estava sem bateria, de que seus amigos gostam dela ou de que sua ex-namorada não significa mais nada para você. Mulheres gostam de maquiagens sutis e cabelos bem lisos. Mulheres têm olhos angelicais e diabólicos. Ambos funcionarão com você. Ambos te levarão ao céu ou ao inferno. Mulheres são péssimas motoristas. Mas são ótimas condutoras.

Mulheres que não bebem são boas. Já as que bebem são ótimas. Mulher anda como quem desfila. Como quem grita por aí tua tendência a ser miss quarteirão de todos os anos. Melhor do que perfume caro é cheiro de banho tomado. E, também, o cheiro da pele suada que empresta sua essência às camisolas mais leves. Melhor do que vestidos da moda são as nossas blusas sociais sortudas. Aquelas que por algum motivo foram esquecidas na segunda gaveta e agora faz parte do cabide principal feminino.

Melhor do que cabelos alisados é rabo de cavalo ou fios inteiramente despenteados. Mulher deve dormir encolhida e acordar quase me expulsando da cama. Mulheres que xingam são mais atraentes. Mas não xingue como um ser depravado. Mulher tem que ter pudor para saber como não tê-lo nas horas certas. Mulher não precisa saber cozinhar. Mas cabem algumas tentativas frustradas.

As bonitas que me desculpem, mas lindas são as mulheres inteligentes. Mulher tem que ser interessante. Mas nunca interesseira. Imperfeições são sempre bem-vindas. Uns centímetros a mais na cintura. Uns dedos dos pés assimétricos. Um nariz fino demais para teu gosto. E uma bunda pequena demais para os padrões brasileiros. Mulher tem que ter peito. E seios também. Mulher tem que se fantasiar de homem turrão, vez em quando. Mas nunca se esquecer de lacrimejar num filme bobo – mesmo que seja assistido pela décima oitava vez. Mulher tem que saber falar “Eu te amo” e “Eu quero transar”.

Mulheres gostam de perfumes, ciúmes e gargalhadas. Mas odeiam cócegas. Cócegas a deixam vulneráveis. Mulheres gostam de toque, de voz ao pé do ouvido e de carinhos no lóbulo da orelha. Se uma mulher gosta de você, você estará lindo com tua camisa mais cara ou com tua jaqueta mais brega. Mulheres são mães e filhas. Mas nunca a trate como você se fosse seu pai. Mulheres gostam de igualdade.

Mulheres são inocentes com aqueles pseudo-amigos que – no fundo, no fundo – querem roubar seus beijos. Não discuta. Nem tente ensiná-la a maldade que passeia pela cabeça de alguns meninos. Apenas aceite que a mulher que te acompanha é o sonho de consumo de vários outros por aí – nunca se esqueça disso. Essa é a lição mais importante que você tem que aprender.

terça-feira, 19 de maio de 2015

O Evangelho de satanás




Ele está por todos os lados, sendo domingo após domingo pregado e reverenciado por muitos. Ele é atrativo, estremece a carne, emociona o coração e deixa a mente em êxtase! 

Faz o homem se sentir poderoso, faz pastores arruinarem a fé de vários (inclusive a própria). 

Faz nascer desastrados ministérios que desonram blasfemam do evangelho de Jesus Cristo, arrastando multidões de iludidos. Faz o movimento gospel faturar milhões de reais para honra, glória e poder dos ventres insaciáveis dos magnatas de púlpitos.

Sim esse é o evangelho de Satanás, um legado que seduziu o homem no Éden e quis seduzir a Cristo no deserto. Ele busca colocar no centro dessa maldita mensagem a satisfação própria dos que são enganados por ele. Me basearei no texto da tentação de Mateus capitulo 4 para descrever as ações dessa mentirosa mensagem proferida em alta voz hoje, no movimento evangélico mundial.


Primeiro ponto: Unicamente Satisfazer as necessidades individuais.


"Se tu és filho de Deus mande que essas pedras se transformem em pães". Mateus 4:3


A mensagem central desse falso evangelho e impulsionar as pessoas a buscá-lO para satisfazer unicamente a própria necessidade e de maneira apressada desobedecer a vontade de Deus, uma vez que se Jesus tivesse atendido essa proposta baseada em uma nescessidade de primeira ordem (fome), teria contrariado a ordem da missão do Pai, e seria um rebelde. Lógico que Jesus não faria isso jamais, porém é o que mais vemos dentro das igrejas: pessoas decretando por serem "filhos de Deus" uma enxurrada de vontades próprias como motivo de buscar a face de Deus, se rebelando contra a vontade do Senhor.


Segundo ponto: Usar textos isolados e distorcidos, tendo a pretensão de achar que Deus é obrigado a agir segundo os meus impulsos.


“Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”. Mateus 4:6

Faz-se preciso esclarecer algo a respeito desse versículo. Satanás tem agido nas pregações e orações da igreja, quando a palavra de Deus é citada para um fim próprio de quem ora, ou prega, mas na verdade é distorcida para essa finalidade e ainda por cima revela um coração arrogante e presunçoso. Deus jamais nos ensinou a reivindicar a sua autoridade, mas sim, pedirmos humildemente a Sua vontade (Seja feita a sua vontade assim na terra, como no céu - Mateus 6:10).

O versículo é distorcido por que o salmo 91, diz que essa guarda de Deus aconteceria em toda a caminhada de Cristo no propósito da missão e jamais tentando os poderes de Deus, quando jogar-se do penhasco não estavam nos decretos do Senhor. Na verdade Satanás queria que Jesus se revelasse o Cristo antes do Tempo e assim não haveria cruz para remissão dos pecados. Hoje o que vemos são pessoas interessadas em suas próprias vontades, querendo fundar ministérios particulares longe da vontade de Deus porém dentro da própria vontade, provando de uma glorificação corruptível.


Terceiro ponto: A adoração que promove a conquista.


“Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor e lhe disse: Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Mateus 4: 8-9

Esse é o ponto mais contundente do evangelho satânico. A adoração que promoverá as “bênçãos", conquistas, prestígios, sucesso e domínio. Essa foi a frase usada pelo Diabo queridos leitores. É a frase do momento na boca do movimento evangélico brasileiro. Buscar uma excelência de reinado que não foi ensinado pelo Senhor. Na verdade o Senhor em seu ministério foi SERVO e acredito não precisar biblicamente provar essa afirmação.

As adorações por interesse daquilo que Deus pode fazer, na verdade é a FALSA promessa do que o Diabo ofereceu a Cristo! Se ensina que você deve ser fiel na adoração financeira, assim Deus lhe abençoará transbordando os celeiros com carros, casas, casamento, empregos, poder. Não, caros leitores! Isso não é promessa bíblica para a igreja. Geralmente essa falsa promessa é avalizada com textos do antigo testamento levando em conta a prosperidade de Israel. Irmãos a consequência do Israel próspero financeiramente é um Israel desgraçado espiritualmente, onde é o caso das pessoas que querem adquirir os reinos deste mundo!

O Evangelho de Satanás tem sido utilizado por falsos profetas a fim de gerar impérios, promovendo falsas promessas no tempo presente, gerando bodes rebeldes e indiferentes à vontade do Senhor. As Igrejas viraram programas de auditórios, com palestrantes usados por Satanás, a prometerem conforto, vitória, prosperidade e isso tudo nos Reinos deste Mundo.

Fujam dessa farsa! O Senhor Jesus é quem porta as fiéis bênçãos para igreja, baseada em uma glória incorruptível, reservada aos eleitos santos no Senhor. Desfrutaremos de uma riqueza que nem temos ideia do que seja, para que o homem em sua presunção, não pudesse tentar imitá-la em suas falsas deduções.

Sim, ao único e sábio Deus seja dada Glória, por intermédio de Jesus Cristo, para todo o sempre. Amém! Romanos 16:27

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um Evangelho de Idiotas



Eu acho que o Evangelho pregado por aí deveria ser menos idiotizador.


Estava eu trabalhando, saí à rua (a trabalho), fui a um restaurante almoçar e me lembrei de tanta coisa idiota que já fiz a respeito do Evangelho, que hoje estou um pouco mais lúcido, mais racional e fiquei pensando:


Eu corro atrás, me desdobro e tudo mais e sempre tem um Imbecil que ora pra DEUS mexer nos currículos na mesa do examinador para que o dele esteja em evidência, o que eu não desacredito que possa acontecer, mas na boa: O Sol nasce só para o Justo né? Aliás, para o que ACHA que é Justo... Não é melhor se qualificar e ter seu currículo escolhido por boa qualificação, por merecimento de sua parte do que pedir ajuda do além?


Eu fico pensando que, se exceções se tornassem regra, DEUS iria querer que TODOS OS VAGABUNDOS DO MUNDO estivessem numa posição Executiva.


Fala sério!!!


Há um versículo na Bíblia que comprova a veracidade da minha tese e está em Mateus 11:12 que diz: "... O Reino de DEUS é conquistado por esforço e somente os que se esforçam se apoderam dele ..."


Aí o Xarope me indaga: "Mas DEUS permitiu que o PT chegasse ao poder. E são todos vagabundos ..."


Eu já te digo que você não deve, em hipótese alguma confundir Vontade Permissiva com Vontade Soberana de DEUS. Porque Ele não pode negar-se a si mesmo nem a Lei da Semeadura, que é um princípio que Ele mesmo criou. E digo mais: O que acontece hoje é fruto dessa mentalidade idiotizada. Gente que gosta de sofrer, de ser passada para trás e, na hora que o cinto aperta, recorrem a DEUS.


O negócio é correr atrás do nossos sonhos de maneira honesta com nós mesmos e parar de correr atrás desses Poltergeists Gospel.


Nações sem essas frescuras são Nações que não passam pelos mesmos problemas Sociais, Culturais, Financeiros, Políticos, Religiosos e por aí vai...


O que você está fazendo com a sua vida?


Pense nisso...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Minha leve outra impressão sobre I Samuel 17



I Samuel 17 fala de um episódio interessante na História do Povo de Israel.

Fala de um Rei, chamado Saul, desafiado por um Gigante Filisteu, chamado Golias, da cidade de Gate.

Diz-se que o gigante tinha em torno de 3 metros de altura (ou mais) e ele afrontava o Exército de Israel, xingava a mãe, zombava, falava mal do time, fazia arruaças e amedrontava os Soldados, desde os rasos até os seus mais altos superiores onde a Bíblia narra que já haviam 40 dias em que Israel estava meio que num Estado de Sítio com medo de um gigante de 3 metros de altura e seu pequenino exército.

Eu fico pensando: Caramba!!! Por que não juntou todo mundo em cima do valentão e enfiaram a porrada, ou melhor, a espadada no tal do gigante?

Antes de falar de Davi, eu vejo algo muito interessante sobre Saul.

Os soldados dos exércitos dessa época tinham como costume trazer em seus escudos o símbolo de onde vinham. Eles mostravam qual a casa da qual vinham, qual sua família, sua tribo, sua origem, qual sua procedência. Gênesis 49 fala de cada uma das características dos filhos de Jacó quando ele os abençoa, os quais deram origem as 12 Tribos de Israel.

Saul tinha um Lobo estampado no seu Escudo e, talvez, na sua Armadura por ser da Tribo de Benjamim porque Jacó o chama de Lobo que despedaça suas presas pela manhã e a reparte durante a tarde. Então, a minha pergunta é: Por que é que um cara que tem um Lobo estampado no seu escudo, está se comportando como uma Galinha Medrosa?

Saul, estava completamente descaracterizado por conta do seu Medo e, também, por conta dos seus Pecados. Ele havia se esquecido do local de onde ele viera. A Tribo de Benjamim era marcada pelas confusões em que entravam, pelos motins, assassinatos, eles eram um bando de desordeiros, de gente sanguinolenta. Saul havia se esquecido de onde tinha vindo, havia esquecido o que aconteceu tempos antes, onde profetizava juntamente com os profetas. Um cara que era de um povo sanguinário, mas que agora era para estar Cheio de DEUS, como no episódio dos profetas.

Talvez, hoje você esteja passando por muitas dificuldades, problemas sem fim, ciclos intermináveis, momentos de alegria mas uma vida de tristezas, momentos de lucros mas um tempo contínuo de prejuízos e você parou de se enxergar como você realmente é. Talvez, você tenha deixado o seu escudo de lado, ou talvez, até esteja com ele mas não sabe mais o que tem desenhado nele.

Onde estão os seus sonhos? Aqueles sonhos loucos e, humanamente, impossíveis? Onde estão os seus projetos de vida? Onde estão cada Palavra que DEUS disse ao seu respeito? Onde estão cada uma das Promessas que ele te fez? Onde estão aquelas Profecias que você recebeu na sua vida e que, talvez, até foram de homens, mas que você tomou para você como se fosse do Senhor e isso, naquele momento, foi como uma força muito louca que te fez continuar a prosseguir?

Será que os teus Medos, os teus Pecados, as Circunstâncias, ou sei lá o quê estão te fazendo deixar de enxergar quem você realmente é e entregar os pontos?

Sabe qual é o mais louco? O mais louco é que Davi, quando vai colocar a armadura de Saul, a armadura o sufoca e Ele diz: "COM ESSE TROÇO EU NÃO CONSIGO ANDAR!!!" Era a Armadura de Saul, de um cara que um dia serviu a DEUS, mas que agora havia se tornado um religioso, frio, incrédulo, distante do Senhor. Davi também não poderia andar com aquela armadura que tinha um Lobo estampado, porque Davi era da Tribo de Judá, a qual o seu símbolo era o de um Leão e é por isso que Jesus é chamado de O Leão da Tribo de Judá.

Davi cai pra dentro sem armadura mesmo e o mais engraçado é que a primeira coisa que Davi olha no gigante é para o pênis! Porque ele diz: "Quem é esse incircunciso para afrontar o Exército do DEUS Vivo?" Circuncisão não é feita na orelha né?

Davi olha para sua marca! Marca de escolhido! Porque eles tinham que passar pela Circuncisão ao oitava dia de vida e essa seria uma marca, até sua morte, como símbolo de que ele pertencia a um Povo Escolhido por DEUS. Davi sabia quem ele era! Sabia em quem ele cria! Sabia de cada uma de suas experiências com DEUS! Sabia aonde DEUS o queria levar! E ele, então, caiu pra dentro! Não quis a Armadura, nem o Escudo, nem o Escudeiro! Caiu pra dentro do Gigante e voltou com a Cabeça do Bixo!

Você precisa saber quem você é de verdade! Quem é você? É hora de deixar as Armaduras que não te possibilitam caminhar nem lutar, é tempo de deixar os Escudos das Desculpas e do Orgulho e cair para dentro. É hora de deixar os escudeiros e ir pra suas batalhas sozinho, porque DEUS te dará Vitória.

Os Judeus acreditam que há um Anjo que nos protege com um Escudo e que sempre nos avisa com 24hs de antecedência acerca do que está por vir. A Bíblia diz que Ele nos é como Escudos e Paveses (uma espécie de escudo de chão, protege as pernas e algumas classes de soldados) pronto para nos proteger e, Isso também me leva à Amós 3:7 que diz que o Senhor não fará nada sem avisar aos seus profetas acerca do que fará.

Ele está te guardando, ele está sempre guiando os seus passos e te deixando ciente, pronto do que Ele quer fazer com você.

Vai pra cima! Cai pra dentro! Olhe para dentro de você e diga para você mesmo quem você é de verdade. Limpa a tua vida! Se Santifique! Reaviva o Dom que há em ti!!! Reative os seus sonhos, os seus dons, o chamado que DEUS colocou na sua vida e testificou através do Espírito Santo!!!


Cai pra dentro!!!!


DEUS vai te honrar! Ele tem mais pra você!!!


Um Abraço!!!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Minha leve impressão sobre as coisas



Eu tenho algumas leves impressões sobre algumas coisas que, normalmente, eu sempre compartilho. 

Dessa vez eu gostaria de compartilhar algo que vivi nesse Final de Semana que acredito que, de alguma forma, pode mudar sua maneira de pensar e, até mesmo te fazer dar uma volta de 180º para a direção que, convencionalmente, você tem seguido.

Vamos lá...


Nesse Final de Semana, tomei uma atitude que, segundo a opinião de algumas pessoas, foi um tanto quando "Rebelde". Como eu não estou nem um pouco preocupado com o que pensam de mim, até porque mais vale o que DEUS diz ao meu respeito do que aquilo que as pessoas vão achar de mim.

Vivi de uma maneira um tanto quanto diferente nesse Final de Semana. Cabulei o culto da Igreja a qual costumo ir, a qual costumo ser um dos líderes e, como diria o pastor de lá, "cabeça" e fui a um Pub Irlandês aqui na minha cidade e sabe o que aconteceu? 

Gostei! E gostei PRA CARAMBA!!!

Lugar legal, música sensacional (Rock n' Roll da melhor qualidade), boa bebida, boa comida, muita mulher bonita (eu posso apreciar pois até essa data ainda sou solteiro), de uma classe social um pouco mais avantajada, gente um pouco mais culta, porém, por sermos brasileiros, já dá para se presumir que são pessoas que, como eu, são gente sem dinheiro, que estudou e/ou estuda, rala pra caramba mas que tem buscado o seu lugar ao Sol.

Não apreciei tudo até porque eu tenho minhas convicções e delas eu não me livrarei por nenhum motivo nesse mundo. Como por exemplo, eu não bebi, não peguei ninguém (embora tivesse a oportunidade), não fumei, não usei droga, não arrumei briga (embora também tivesse a oportunidade... rs). Eu sei em quem e no que acredito! É por isso que acredito SIM que um Cristão Maduro pode estar em qualquer esfera da sociedade sem se contaminar, sem se envolver e etc. Que um Cristão pode ter milhares de maneiras de se divertir, de se distrair, mas ele pode ter discernimento e domínio próprio acerca de TUDO.

Eu não estou questionando o fato de que Jesus tem que ser meu TUDO, o Início e o Final de TODAS AS COISAS na minha vida. O que eu estou dizendo é que, por ele ser exatamente o Início e o Fim, é que a vida fanática e restrita à apenas a um meio social, religioso, eclesiástico e etc, é extremamente perigosa e prejudicial. Se Ele está na minha vida e Ele é meu TUDO, porque é que eu tenho que mostrar isso apenas à pessoas que tem o mesmo que eu e pensam como eu? Eu não tenho que ser luz em meio às trevas? Por que é que minha postura, meu comportamento, meu domínio próprio, meu discernimento não poderiam ser algo que pudesse ajudar as pessoas a ter um referencial a ser seguido?

Esse é o primeiro ponto a se pensar! Mas não é o principal. Vamos prosseguir!

Embora essa vida noturna tenha atrativos inquestionáveis eu percebi algo que vai revoltar alguns, que vai deixar outros com a pulga atrás da orelha, vai fazer com que alguns deixem de me seguir, de me admirar, mas enfim, se você passar pelo mesmo que eu passei, você vai colocar sua Massa Cinzenta para pensar.

Bom, eu cheguei à algumas Conclusões, mas eu queria me centralizar em APENAS UMA! A principal de Todas Elas: 

A IGREJA E O MUNDO SÃO EXATAMENTE IGUAIS!!!

Não estive no PUB simplesmente curtindo um som e olhando as pessoas realmente bonitas à minha volta. Eu fiquei observando comportamentos onde percebi que em ambos os lugares, as pessoas se comportam da mesma maneira. Num lugar como esse, curtindo Rock, Pagode, Sertanejo ou o qualquer coisa que seja as pessoas ali estão por objetivos iguais aos da Igreja.

Eu vi muitas pessoas (homens e mulheres) ostentando suas roupas legais, algumas caríssimas, outras nem tanto, mas muito bem vestidas, mostrando por fora o que muitas delas não tem por dentro. O engraçado é que vem acompanhadas de seus copos de bebidas caríssimas. Na Igreja vemos a mesma coisa, gente buscando mostrar sua linda roupa cara, a qual muitos não tem dinheiro nem para comprar, se endividam mas estão lá mostrando o que tem sem condição para ter. Os que não tem condição, compram as falsas mesmo para se parecer com algo que elas gostariam de ser, mas não se atentam à sua condição, nem desejam ser aquilo que devem ser. Outros tem condição e ostentam, mostram uma aparência de poder onde, também, como no mundo, compensam por fora o que não tem por dentro. 

Eu percebi, também, o propósito principal, de pelo menos a maioria daquelas pessoas, que era de estar com alguém. "Pegar uma Mina" ou "Pegar um Cara" ou, até mesmo, duas, três ou quatro pessoas na mesma noite, beijar, sair dali e fazer sexo com uma remota possibilidade de aquilo tornar-se um Relacionamento Sério. A verdade, é que querem provar seus potenciais conquistadores e saírem desfilando com alguém, de preferência, a Bonita (ou Bonito) da Noite. Na Igreja é a mesma coisa! Um monte de menina chata, fresca para caramba se guardando, escolhendo esperar, em busca de um homem de DEUS que, ao aparecer alguém em sua vida, elas dizem que é só amizade, revelando que por trás desse papo furado idiota, elas só querem o bonitão, o príncipe encantado idealizado, que ganha bem, que tem um carro legal, roupas legais e etc. Os rapazes, a mesma coisa! Eles dizem querer uma mulher de DEUS, que querem se casar e tudo mais, mas eles só querem é desfilar com a mais bonita da igreja e, por mais que ela seja meio burra, eles a querem moldar segundo o que acreditam.

Interessante que os funcionários do Pub são como os que trabalham na Igreja. Estão lá trabalhando firmemente para manter seu salário de todo mês, enriquecer o seu patrão e fazer com que o bar tivesse seu nome ainda mais célebre na cidade. Assim como na Igreja! Tem um monte de burro que, se mudar a cor do capim, eles morrem de fome. Gente doutrinada, regrada, atrás de homens, atrás de um cargo, atrás de algo que, de alguma maneira, as faz sentirem-se importantes, achando que seu carguinho michuruca e suas orações desaforadas significam "Servir a Jesus"! Que suas pregações sem inspirações do Espirito Santo, sem saber o porquê estão falando algumas coisas vai salvar alguém ou farão sentido no final de tudo... 

No Pub eu vi algo interessante: Gente que ama o que faz, que acredita no que faz. Alguns poucos, mas haviam pessoas assim! Quantas vezes eu vi o responsável pelo bar cantando, pulando vibrando com a banda, tipo, parecia que aquilo estava na sua veia, fazia parte de si. Alguns poucos, mas ainda existe gente assim na Igreja. Que vibra, que pula, que canta, que adora, não publicamente, mas que faz coisas que, escondido, são muito maiores do que àquilo que se mostra no telão da igreja.

As bandas tocando sua música e apregoando mensagens que nem eles mesmos sabem o que é! O que soa como mentira! Assim como muitos pastores que viver uma "Intensidade do Espírito Santo" no palco de suas Igrejas sem entender que Constância é MAIS IMPORTANTE que Intensidade e, quando descem de seus palanques, não passam de gente que vive por Conveniência, Interesses, debaixo de uma Mentira Suja!

Enfim, existem muitas outras semelhanças, mas o que eu quero dizer é: 

"ATÉ QUANDO VAMOS SER IGUAIS?"

Caramba! Quando é que a Igreja vai parar de ser interesseira e se tornar mais simples? Quando é que vamos parar de viver de aparências e sermos nós mesmos? Quando é que vamos parar de ser personagens e assumirmos nossas deformações, que não somos mitos, mas somos meros seres humanos?

Quando é que vamos parar de dizer que não podemos nos misturar e vamos, literalmente, nos misturar, sermos diferentes, termos maturidade, postura e comportamentos de cristãos, onde realmente Cristo vai brilhar e poderemos falar de quem Ele realmente é através daquilo que fazemos?

Fica a dica aí para, de repente, nos tornarmos uma Igreja Fora da Caixa, séria no seu procedimento, mas que não é legalista, moralista e hipócrita. Uma Igreja que sai para fora de suas portas não por causa de Eventos Cristãos feitos para Crentes mas para, muitas vezes sem palavras, mostrar a luz, o caminho e o sentido ao Perdido.

Pense nisso...