quarta-feira, 10 de março de 2010

Apresentando: Travelplan

Este é o Travelplan! Uma das bandas mais esperadas da Região! Da Esquerda para a Direita: Gustavo DeLucio (Baixo), Carlos Jr. (Vocal), Adriano Ganzarolli (Teclados), Nelson Valadas (Guitarra) e Marcelo Jorge (Bateria). Estaremos apresentando no dia 25/03 no Delta Blues Bar em Campinas/SP nossos sons antigos juntamente com sons mais novos numa mistura de Rock Progressivo, Metal e Jazz/Fusion. Você não pode perder!!!!

Espero vocês lá!

Abraços!
Adriano Ganzarolli

Show do Travelplan dia 25/03 no Delta Blues Bar em Campinas/SP

quinta-feira, 4 de março de 2010

Confissões de Lúcifer


Depois de passar 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e seus desejos mais secretos.

Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta [1].
 
Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está mais preocupada consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não têm perseverança.
 
Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar, e dizem que naquela cidade eu não entro mais. Pois acaba a oração e eu continuo fazendo as mesmas estripulias. O que esses cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mas buscar Aquele que tem mais poder que eu.
 
Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que sua causa estava diante de Deus, e que o seu Redentor vive. Quando humilhei Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá pra lutar.
 
Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam preocupados comigo o dia todo. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu nem estou... é muito engraçado. Com tais eu nem me previno, pois sei que são cristãos inseguros da fé que dizem possuir. Eles fazem parte daquele grupo que faz uma boa propaganda de mim, pois julgam que possuo muito mais poder do que realmente tenho e afirmam que fiz coisas das quais nada tive a ver.
 
Na verdade, eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam, é como seu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não fosse por Ele... mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio.
 
Sou constantemente acusado de tirar muita gente da igreja. É mentira! Eles saem por que são levados pelos seus próprios interesses. Não fui eu quem instigou o filho pródigo a sair da casa do pai [2] e Demas abandonou o apóstolo Paulo porque amou mais o mundo do que a Deus [3].
 
Não tenho pretensão de tirar ninguém da igreja, pelo contrário. Quero deixá-los lá, pois farei de tudo para que sejam frios, apáticos, que fiquem brigando entre si por bobagem, que se dividam, e façam panelinhas entre eles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando forem evangelizar ninguém vai querer ter uma vida igual à deles.
 
Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que os valores da igreja se pareçam cada vez mais com o mundo, pois assim quando as pessoas passarem a freqüentá-la, elas não precisarão mudar nada, e continuarão fazendo as mesmas coisas de antes. Não é genial?
 
Adoro soprar mentiras nos ouvidos das pessoas, afinal quero fazer jus ao meu nome de "pai da mentira". É, eu digo-lhes que são como gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpa.
 
Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar ao seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos [4], dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o cristão recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.
 
Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim. Nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desse eu fujo [5].
 
Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que a percebem....
  
Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou dando "Deus" de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de "Deus" para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o verdadeiro. Cada um pode ter o seu, do jeito que quiser. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades. Tenho queimado as pestanas inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falam muito de Jesus, mas são meus súditos. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.
 
O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazê-los imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho - eu só dou o que eles querem. Eles gostam do brilho, eles buscam glória pra si, eles crêem em todas as formas de misticismo, e eu nunca imaginei que esse povo gostasse tanto de ídolos. Séculos atrás lhes dei um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, que pregam, que profetizam...
 
Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis dizendo que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal apóstolo Paulo saberiam como eu sou de verdade - sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente [6]. Felizmente são poucos os que me reconhecem.
 
Para terminar, eu quero dizer a todos que não sou ateu ou agnóstico. Eu creio e tremo diante de Deus [7]... Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica seus atos religiosos, freqüenta igreja, e é dessa mesma opinião.

Notas:
 
[1] Apocalipse 12.12
[2] Lucas 15.12
[3] 2 Timóteo 4.10
[4] Matheus 18.34-35
[5] Tiago 4.7
[6] 2 Corintios 11.14

terça-feira, 2 de março de 2010

Realidade em Foco

Eu estava pensando em algumas coisas da vida e me vieram várias idéias soltas na minha mente, onde depois de uma conversa com um grande amigo, pude organizá-las na minha cabeça e  chegar a algumas conclusões muito interessantes. Nós havíamos nos encontrado para um ensaio e nesse ensaio nós estávamos tocando uma música de uma banda chamada Magnitude 9 onde o Cd se chamava Reality in Focus. Confesso que depois dessa conversa, comecei a acreditar ainda mais que nada na vida é por acaso e também acho que não era por acaso que estávamos tocando essa música, porque a nossa conversa foi exatamente sobre o assunto: Foco.

Na minha opinião. um dos maiores problemas do ser humano nos dias de hoje, não são as doenças, não é a falta de dinheiro, não são os problemas sentimentais ou psicológicos, mas a falta de FOCO. Eu acredito que para tudo na vida precisa se ter um foco, um objetivo, um alvo a ser atingido, seja profissionalmente, financeiramente, pessoalmente, na família, enfim, em todas as áreas da vida. Pessoalmente, eu acredito que o homem nasceu para ser um sucesso ambulante, porém as pessoas, em muitos casos não conseguem enxergar à sua frente, não consegue ter uma visão de futuro, se antecipar ao seu tempo, mesmo que isso seja apenas projeto.

Isso é algo que as pessoas devem entender é que apenas com foco, ou seja, visão, é que podemos então caminhar, pois não podemos sair do lugar se não sabemos aonde queremos chegar. Com foco nós podemos vencer e subir na vida, podemos vencer o câncer ou qualquer outra doença, podemos fazer milhares de coisas que, talvez, nem sabíamos que poderíamos fazer. Existem relatos sobre isso. Eu já vi! Acredito que você também já deve ter visto! Um homem e uma mulher com visão, podem chegar aonde quiserem, por isso é que eu acredito que querer é poder sim! Na bíblia vemos bastantes exemplos relacionados a se enxergar e alcançar aquilo que se espera. No Evangelho de Mateus, no capítulo 11, alguns discípulos de João Batista chegam a Jesus e perguntam a ele: “Você é mesmo o cara que a gente estava esperando ou a gente vai ter que esperar outro vir?” Então Jesus responde a eles: “Os cegos enxergam, os coxos andam... Tirem suas conclusões! ...” Como eu disse no começo desse post nada acontece por acaso. Ou será que Jesus disse por acaso primeiro que os cegos enxergam e depois que os coxos andam?
É por isso que, primeiramente, é preciso ter um FOCO, ou seja uma direção na vida, porque só assim haverá o início de uma caminhada.

É necessário que o homem trace metas pessoais, se desafie, procure alternativas viáveis para que alcance seus objetivos e cresça constantemente. Quem não cresce e não caminha, não fica estagnado, pelo contrário, fica estagnado, ultrapassado, obsoleto, pois ao passo que uma pessoa não se move, o tempo se move à frente fazendo com que ela fique para trás. Parece redundante, mas em meio à competitividade e o desenvolvimento constante e indomável do mundo em que vivemos, parar no tempo não é a alternativa mais inteligente. Colocar à cabeça para funcionar e se capacitar não em algo genérico, mas em algo específico é uma boa opção para quem quer sair do lugar.

Visão, direção, disposição e esforço, dentre outras, são palavras chaves para nossa caminhada e são características do que entendemos que é foco?

Visão como propriamente dito, é enxergar. Mas o que? É olhar à frente, traçar seu objetivo e antever os resultados daquilo que você estipulou como meta. Por exemplo, você quer abrir uma empresa. Então você tem que traçar milhares de pontos como: O que essa empresa vai fazer? Qual o ramo de atuação? Produtos? Serviços? Você vai fabricar? Você só vai revender? Como vai conseguir clientes? Qual será o seu preço? Qual a sua margem de lucro? Em quanto tempo você pretende crescer muito e alavancar o seu negócio? Quantos clientes você quer atender? Onde você quer atuar? (...) Enfim, essas são algumas dentre milhares de variáveis que é necessário prever para que sua empresa funcione corretamente e dê lucro. A Visão é algo claramente demonstrado no reino animal, como, por exemplo, dois animais extremamente distintos como a Águia e o Porco.
O Porco é um animal que tem a sua estrutura corporal, se é que eu posso dizer assim, que o faz olhar sempre para baixo. Perceba que ele é um animal que não olha para cima, ele só olha para baixo, só enxerga lama e a lavagem que come. Muitas pessoas se comportam como verdadeiros porcos: Não enxergam à frente, tem a autoestima baixa, não conseguem fazer projetos nem sonhar, vivem uma desgraça de vida não entendendo que um homem e uma mulher sem sonhos e sem desafios são fracassados.
A Águia é um animal que todo ser humano deveria tentar imitar. Ela voa mais alto dentre todas as aves , tem uma visão analítica pois enxerga bem do alto e sabe aonde quer chegar. Tem um estilo competitivo e ensina os seus a serem iguais pois quando o seu filhote atinge uma determinada idade, ela o lança do seu ninho para que ele então aprenda a voar.  A águia também, ao chegar a uma determinada idade, ela sobe até o mais alto monte e com o seu bico, arranca todas as suas penas, todas as suas garras e bate o seu bico até que ele caia. Então ela fica naquele lugar toda encolhida enfrentando vento, tempestades, frio, chuva e etc até que nasçam novas garras fortes e afiadas, penas novas, maiores e mais fortes e, também, um bico mais forte e reluzente que a capacita ainda mais no seu instinto caçador.  Essa é uma postura que aquele que almeja um futuro promissor deve ter, pois olhar alto, pensar alto, projetar alto para poder voar alto é o que garante com que ele saia do lugar e então atinja novos patamares. Também assim como a águia faz, é necessário renovar as forças, os conhecimentos, as capacitações adquirindo novas habilidades aplicando-as naquilo que se tem como objetivo de sucesso.

Direção é aonde se quer chegar. A bíblia diz em Provérbios 29:18 diz que sem a profecia o povo se corrompe. É interessante que para aquele contexto, era clara a visão do povo de Israel onde sem um direcionamento, eles jamais poderiam chegar a lugar algum. Se, tendo visão nós traçamos O QUÊ VAMOS FAZER, com a direção, nós traçamos COMO VAMOS FAZER, ou seja, POR QUAL CAMINHO IREMOS. Então você tem em suas minhas mãos tudo o que vai precisar fazer, mas com um direcionamento, você sabe como dar cada passo. Por exemplo, você quer se casar. Bom, para se casar você necessita de muitas coisas, dentre as quais, ter a noiva primeiramente. Depois você precisa definir: Onde você vai morar? Aonde e Quando vai ser a Cerimônia, a Festa, os Padrinhos, os Convidados em Geral e por aí vai. Essa é a visão de como  você chegara lá. Agora, direcionado eu sei como vou fazer cada uma dessas coisas, como eu vou conseguir recursos e etc.
Na verdade, ter direção, é ter um planejamento de tudo o que você vai fazer. Não apenas olhar para trás mas  olhar para frente e se colocar à frente do seu tempo. O Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13 algo do tipo “... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo que é o prêmio da soberana vocação...”  Você só conseguirá fazer algo se você se libertar do seu passado, dos seus fantasmas, dos seus demônios e, então, começar a colocar o que você enxerga do futuro (Visão) no papel traçando objetivos de como chegará lá (Direção).  É necessário, também, aprendermos a ter um senso crítico e analítico das coisas, entendendo que cada passo, que cada conquista é apenas uma parte de um todo. Nós devemos nos alegrar com elas, mas também devemos continuar planejando e nos direcionando. Nosso direcionando deve ser “Multidirecional” se assim posso chamá-lo, pois assim como numa empresa, cada passo errado ou cada direção errada, isso implica em não parar e sim replanejar. O planejamento, ou seja, a direção do caminho que você for seguir, não pode ser fraco mas tem que ser consistente e de acordo com o que você almeja sempre sendo forte, mantendo o espírito de luta, a persistência e a perseverança, pois a perseverança nos traz experiência e a experiência nos acrescenta esperança e esta, por sua vez, nos aumenta a nossa fé.

Disposição é algo mais pessoal e prático. Ter disposição é ir pra luta. Não tem segredo nem uma explicação complexa. Disposição é alinhar o seu emocional com o seu objetivo e, muitas vezes, abrir mão do que você sente, pensa ou vê para alcançar aquilo que acredita. No primeiro capítulo do livro de Josué, na Bíblia, Moisés, o grande libertador do povo havia morrido e Josué tinha sido encarregado de levar o povo para à então terra prometida, que no caso, estava bem à frente dos seus olhos. Então DEUS dá a orientação para ele: “...  medita na lei de dia e de noite para que você cuide de levar esse povo à sua terra...” e depois ele diz mais: “... seja forte e corajoso porque eu estou com você...” Josué precisava entender qual era esse momento. Era um momento decisivo! Ele havia perdido o seu grande referencial de vida, porém ele agora tinha a missão de continuar e ser o sucessor, porém, ele precisaria driblar suas dificuldades, se livrar do seu emocional e seguir adiante. O toque de DEUS para ele foi mais ou menos: “Não diga o que você vê, não diga o que você sente, não diga o que você pensa, diga o que você acredita...”
Por que isso? Porque a nossa boca é o maior inimigo das nossas convicções e da nossa disposição. No livro de Provérbios no capítulo 18 e no versículo 31 está escrito que a morte e a vida estão no poder da nossa língua e aquele que bem a utiliza comerá do seu fruto. As suas reclamações, as suas queixas, indisposições, mal humor e etc, tem um impacto negativo naquilo que chamamos  se disposição, pois aquilo que dizemos ou pensamos influi em nosso estado de espírito, nos deixando indispostos e insatisfeitos e, muitas vezes, isso acontece quando estamos quase chegando ao alvo pré-estabelecido.
Vale lembrar que nós, também não podemos dar lugar à nossa ansiedade, pois essa acaba com os meus resultados finais e intermediários. A ansiedade tira o foco no resultado e nos faz tomar atitudes precipitadas que podem, tanto prejudicar o resultado final nos fazendo naufragar em meio ao mar dos problemas quanto pode prorrogar o prazo estabelecido para que o resultado aconteça. É necessário permanecer firme e se moldar às situações de maneira inteligente, de forma que isso não altere os meus direcionamentos, isso quer dizer que você tem ser uma pessoa flexível e , também, precisa ter “feeling” para cada situação. É necessário que saber qual atitude tomar para cada devido instante.

Esforço também é algo pessoal e prático. Sem esforço, não adianta ter disposição, direção ou visão, porque o esforço é aquilo que me faz sair do lugar. Um dos maiores problemas de muitas pessoas é que elas querem que as coisas caiam do céu ou querem obter sucesso sem o mínimo esforço. Eu quero dizer para você que a única coisa que caiu foi o cão e que Sucesso só vem antes de Trabalho no Dicionário. Eu citei acima um trecho da Bíblia sobre Josué e é muito legal que nesse mesmo trecho, nesse particular entre ele e DEUS, DEUS diz para ele: “... Esforça-te e tenha bom ânimo porque eu estou com você...” Na bíblia em Mateus 11:12, Jesus diz para as pessoas o seguinte: “O reino dos céus é tomado à força e os que se esforçam se apoderam dele...”
Muitas pessoas têm medo de sair do lugar porque não acreditam em si mesmas e não se esforçam para continuar a caminhada. Elas não conseguem sair da sua zona de conforto não entendendo que se eu fizerem as mesmas coisas, seus resultados sempre serão os mesmos. É como uma plantação. Se você plantar só milho, você vai colher só milho. Se você plantar milho, feijão, arroz, soja, batata, mandioca e etc, você vai colher milho, feijão, arroz, soja, batata mandioca e etc.
É o que chamamos zona de conforto onde, então, as pessoas se perguntam: “Porque é que eu vou deixar o lugar onde estou, que está muito bom, para ir a um lugar que eu nem sei se vai dar certo ou não, que eu também nem sei o que me espera?” Sem assumir o risco, não se pode ter resultados diferentes. Muitas pessoas querem ficar ricas mas não assumem o risco para isso. Muitas pessoas querem deixar de serem empregadas para se tornarem empregadores, mas não se esforçam para fazer algo novo. Resultado final: Não vão sair nunca do lugar. Como diria o Silvio Santos: “Quem não se endivida, morre pobre!” Quem não se esforça morre pobre, falido, frustrado, angustiado, triste e doente.

Por isso, o meu toque a você é: Tenha Foco na sua vida, só assim você poderá ter sucesso em algo.
Então, Visualize o seu futuro, tome Direcionamentos que vai te fazer chegar lá, se Disponha e se Esforce porque você vai chegar lá com certeza absoluta.

Grande Abraço!

Texto: Adriano Ganzarolli