Será que você já ouviu falar nessa Biblia que se chama Torá ou Torah? Ou você sempre acreditou que só existe uma Biblia? Será que existe mesmo um código secreto escondido nas paginas da Biblia do "povo eleito", do povo de Jesus Cristo, os Judeus? Será que as previsões apocalípticas para o ano de 2012 anunciadas pela a Biblia Torá sao autênticas?
O código secreto existente dentro da Torá, atraiu e ao mesmo tempo surpreendeu grandes pesquisadores, estatisticos, teologos e matematicos desde muitos séculos.
O mundo está repleto de varios tipos de códigos secretos. Quem não é atraído por códigos secretos? Quem não gostaria de desvendar ou decifrar algum tipo de mensagem secreta, ou algum tipo de enigma?
No caso aqui presente, o código da Torá, não é um simples código. Todos nos somos atraídos por códigos secretos, porque eles estão sempre sugerindo que os acontecimentos que existem entre nos e em nossas vidas, possui de fato, uma significação importante. "A vida tem um sentido e as ações que nos envolve, quer dizer alguma coisa!" Quais sao essas ações que nos envolve? Qual será o significado certo de cada coisa em nossa vida? Qual será a relação entre você e eu nesse mundo? O que esta mulher esta fazendo na minha vida? Será realmente que todos nos seres humanos, estamos ligados uns aos outros por uma força divina? De onde será que vem toda essa sorte e/ou azar que eu tenho? Qual será o verdadeiro sentido da vida? Será que existe vida apos a morte? Quem eu fui a vidas passadas? Enfim, o simples fato de se perguntar coisas a respeito da vida intima ou profissional, da sua própria vida e as dos outros, você automaticamente fica face a um código e para que você obtenha todas as respostas concretas e definitivas para todas as suas perguntas, você precisa desvendar esse código que se encontra dentro da sua vida! "A propria vida em si mesma, é um código secreto”.
A verdadeira historia dos codigos secretos tiveram inicio nos tempos medievais. Porém, a famosa Cabala, da uma interpretação mística e alegórica para a Biblia Torá.
Diversos pesquisadores, especialistas e esperas em deciframentos de códigos secretos, acreditam fortemente que o passado, o presente e o futuro estão bem presentes na Biblia. Eles começaram o processo de deciframento da Torá, ha aproximadamente 2000 anos e com o passar dos séculos pouco a pouco, eles concluíram uma teoria altamente importante.
A cultura Judaica e o lado místico dos Judeus, consideram a Torá como se ela fosse um ser vivo e não como um simples livro ou texto. Segundo os Judeus, a Biblia é um: "organismo divino e místico que não foi somente escrito pelas mãos de Deus. Eles dizem que ela faz parte de Deus e que a biblia é Deus".
No século 18, um grande rabino especialista daquela época de toda historia, afirmou que todos esses acontecimentos que se produziram no passado, que estão acontecendo no presente e todas as previsões apocalípticas para o futuro, estão todos criptados, escondidos dentro da Torá e que todos os códigos revelam os segredos do universo. Esse mesmo rabino, lia e estudava minuciosamente cada passagem, cada texto, cada letra, cada pequeno detalhe, cada símbolo e toda a estrutura da Torá com a intenção de tentar entender, interpretar ou até mesmo decifrar os codigos secretos dessa biblia para finalmente desvendar as mensagens e o que realmente a biblia queria nos dizer.
Isaac Newton, nascido na Inglaterra, foi outro especialista em codigos secretos muito importante. Na época em que ele começou a estudar os código da Biblia, ele buscou provar cientificamente, a veracidade da Torá. Desde então, ele aprendeu a língua hebraica fluentemente e se lançou seriamente num projeto de deciframento dos textos bíblicos com a intenção de poder comprovar mundialmente a autenticidade dos codigos secretos criptados nos textos da Torá.
Totalmente convencido pelas as teorias e mistérios que a biblia comportava, Isaac Newton, consagrou muitos e muitos anos de sua vida, tentando desvendar de uma vez por todas, o código da Torá. Porem, mesmo estando profundamente envolvido pela historia da biblia, todos os sacrifícios feitos por ele, nas inúmeras tentativas de compreender o código, Isaac Newton infelizmente fracassou.
A historia de Isaac Newton, é realmente super interessante! Ele não era e nunca foi um Judeu. Portanto, ele acreditava plenamente na existência do código escondido na Biblia Torá. Mesmo depois de um triste fracasso, ele deixou varios manuscritos, com todas as justificativas e explicações dos seus próprios estudos e buscas cientificas do código secreto presentes na Torá. Provavelmente, deva existir centenas de arquivos e de seus manuscritos na Universidade de Cambridge situada na Inglaterra. Porém, ninguém pode afirmar essa hipótese.
As buscas e pesquisas do código secreto da Biblia, ficaram confidenciais até o período inicial da segunda grande guerra mundial (1939 - 1945).
Chaim Michael Dove Weissmandel, um rabino de Praga sem formação ou conhecimentos científicos para interpretar a Biblia, foi o primeiro pesquisador moderno que conseguiu identificar os codigos secretos detalhadamente. Porem para que ele mergulhasse inteiramente na decriptação do codigo, ele foi obrigado a suspender o seu trabalho. Entretanto, Chaim Michael Dove weissmandel foi capturado pelos soldados nazistas para ser exterminado na época do genocidio dos Judeus comandado por Adolf Hitler. Porem, Weissmandel conseguiu se escapar do trem que tinha como destino o campo de concentraçao conhecido pelo nome de Auschwitz*. Por mais incrivel que pareça, ele se tornou um heroi tentando salvar mais de 1 milhao de Judeus dos campos de concentraçao nazistas no sul da polônia.
* Auschwitz I - Campo de concentração original que servia de centro administrativo para todo o complexo. Neste campo morreram perto de 70.000 intelectuais polacos e prisioneiros de guerra soviéticos.
* Auschwitz II (Birkenau) - Era um campo de extermínio onde morreram aproximadamente um milhão de judeus e 19.000 ciganos.
* Auschwitz III (Monowitz) - Foi utilizado como campo de trabalho escravo para a empresa IG Farben.
Depois da guerra, ele retomou os seus trabalhos de buscas cientificas do código secreto da Biblia para tentar descobrir definitivamente, o que muitos anterior a ele, não conseguiram.
Chaim Michael Dove Weissmandel, reescreveu todas as letras da Biblia manualmente uma por uma, sobre centenas de folhas. Utilizando uma técnica básica de saltar um certo numero de letras num texto, conhecida como uma sequência ou sucessoes de letras equidistantes, Weissmandel descobriu que existia o nome Torá no inicio de todos os 5 livros do antigo testamento. Porem, para que ele tivesse uma visão completa e generalizada para interpretar o codigo secreto, ele iria certamente precisar de um computador e naquela época, os computadores nao existiam. Mesmo assim, sem a ajuda da tecnologia da informática, Weissmandel conseguiu decifrar pela primeira vez o nome Torá e ele concluiu a sua primeira experiência manualmente. Se ele tivesse continuado a tentar decifrar os codigos secretos com as próprias mãos, ele iria passar milhões de anos escrevendo. Agora, como ele conseguiu decifrar o nome "Torá" sem os computadores? Será um sinal divino? Será que ele era um "Gênio" na arte de deciframento? Infelizmente nao existem possíveis explicações para essa descoberta. A única coisa que podemos afirmar, é que essa descoberta é miraculosa e por um outro lado, os pesquisadores dos 4 cantos do planeta tiveram que esperar a chegada da Era dos computadores. Porque?
O deciframento do codigo secreto feito por um computador, leva aproximadamente alguns segundos. Muitos científicos interpretam a ligação do codigo secreto e os computadores como uma ferramenta divina para que seja possível explorar esse universo por um outro angulo.
De um ponto de vista lógico, a influencia dos computadores no código secreto, é revelar uma outra noção dos codigos ou talvez uma nova maneira de pensar. Já foi comprovado oficialmente, que é impossível desvendar a biblia sem computador. Será que isso é verdade? Qual é a relação entre os computadores e os codigos secretos contidos na Biblia? Porque os codigos secretos precisam da tecnologia atual para ser decifrados?
Apos muitos anos de espera pela chegada da era dos computadores e depois de inúmeras buscas para decifrar ainda mais o codigo secreto da Biblia, foi comprovado internacionalmente, que o próprio codigo secreto se evoca sobre ele mesmo nos textos da Biblia nas seguintes mensagens:
Codigo secreto / eles codificaram a Torá.
Os computadores os criaram / palavras de Deus escritas e gravadas em mesas de pedra.
O que sao esses códigos? Como funciona o código da Biblia? Na verdade, o código secreto conte uma serie de diversas mensagens escondidas nos textos escritos na biblia que sao diferentes e ao mesmo tempo compatíveis e adaptáveis às escrituras bíblicas. As mensagens criptadas nao funcionam de maneira alguma se forem lidas palavra por palavra e para que o codigo seja entendido, é obrigatória a utilização da técnica de sequência de letras equidistantes. Ou seja, contando, saltando as letras e sobretudo respeitando o seu funcionamento e o intervalo que existe entre as palavras.
Atualmente, com a ajuda indispensável de certos programas de informática, podemos desvendar facilmente uma sequência de palavras seguindo um caminho bem especifico e organizado. Por Exemplo: Se você digitar a palavra-chave "FIM DO MUNDO", o programa vai buscar nos textos da biblia, todas as frases, letras e mensagens secretas que tenham relação com o Keyword (palavra-chave) fornecido na busca. Em seguida, o programa transfere os resultados para uma forma de gráfico (como se fosse um jogo de caça-palavras na horizontal, diagonal e vertical). Assim a pessoa que esta estudando a biblia, poderá em poucos segundos saber os resultados relacionados ao keyword que foi citado nesse exemplo.
Em 1985 depois de Cristo, um matemático, cientista e pesquisador dos tempos modernos do codigo secreto da biblia concrescido pelo nome de Eliyahu Rips, se tornou um grande descobridor da Biblia depois de ter desenvolvido com a sua equipe, um programa bastante eficaz e capaz de buscar e identificar as mensagens escondidas dentro dos textos bíblicos da Torá e os resultados foram inéditos e imediatos. No inicio, simples frases começaram a aparecer e com o passar dos tempos ele se deu conta, que ele tinha feito uma descoberta impressionante que transtornaram o mundo religioso e cientifico.
Eliyahu Rips, decidiu fazer uma experiência utilizando os nomes dos rabinos mais importantes da história, utilizando igualmente as datas de nascimento e falecimento de cada um deles. Em seguida ele tentou encontrar na biblia as seqüências de letras equidistantes relacionadas aos nomes e datas dos rabinos fornecidos na busca experimental dele. Os resultados das pesquisas foram realmente revolucionários e provaram a existência absoluta do codigo secreto. Enquanto a Eliyahu Rips e seus colaboradores, eles conseguiram vencer esse desafio gigantesco que muitos fracassaram anteriormente e morreram sem saber o que estava e está contido entre os textos da Biblia.
Em 1994 depois de Cristo, um importante instituto matematico conhecido como Statistical Science, publicou mundialmente todos os resultados das pesquisas feitas por Eliyahu Rips e a sua equipe.
Moshe Shak, escritor e pesquisador de codigos, descobriu através da Biblia diversas revelações pessoais que ele mesmo utilizou para ampliar as respostas e a natureza ou origem de suas buscas. Ele descobriu, que todos os nomes de todos os membros principais da sua família estavam presentes escondidos nos textos da Biblia. O mais impressionante e absurdo, é que ele chegou a identificar com precisão os nomes e datas de nascimento e falecimento de membros da sua propria família que viveram 11 gerações antes dele.
Um dos textos mais antigos, revelam a morte eminente de Aarão enquanto Moises, o confortava dizendo que a Torá continha uma mensagem chitada revelando e confirmando a sua morte. Como conta a historia, Aarão, se sentiu aliviado em saber que esse acontecimento estava previsto dentro da Torá.
Aqui estão algumas revelações do codigo secreto da Biblia decriptados em varias posições diferentes e em matrizes diferentes:
1942 - Declaração de guerra de Franklin D. Roosevelt contra o Japão na seguinte mensagem: "Presidente Roosevelt / ordem de ataque no dia da grande derrota"
1945 - O destino da Alemanha e do japão durante a 2º guerra mundial na seguinte mensagem: "Potencias do eixo / aliança diabólica / eles perderam"
1981 - Revelação do assassinato do Presidente Mohamed Anuar el Sadat no Egito e o nome do seu assassino na seguinte mensagem: "Um Príncipe será morto a tiros / Um desfile / Assassinato / no 8º dia do tishrei / Complo / Khaled"
1970 - Escândalo político envolvendo o Presidente Americano Richard Nixon na seguinte mensagem: "Watergate / Quem é ele?/ Presidente / mas ele será destruído".
1994 - Terremoto que devastou a califórnia na seguinte mensagem: "Terremoto / Califórnia / 1994".
1999 - Escândalo amoroso envolvendo o Presidente Bill Clinton e uma estagiaria na seguinte mensagem: "Clinton / Presidente / Clinton / impeachment / segredo / amante da estagiaria / Clinton / pais contra o impeachment"
1999 - Massacre no Instituto Columbine U.S.A envolvendo dois jovens estudantes na seguinte mensagem: "Máfia da capa preta / massacre / Eric / Dylan / Abril / de sangue frio".
1999 - Passagem do furacão Floyd nos U.S.A na seguinte mensagem: "Floyd / floração / setembro / Estados Unidos / evacuação".
1995 - Tremor de terra no Japão na cidade de Kobe na seguinte mensagem: "O grande / Kobe / Japao / fogo / tremor de terra".
1995 - Atentado terrorista no Oklahoma City na seguinte mensagem: "Seu nome é Timothy / Mcveigh / 19º dia / pela manha ele preparou uma emboscada / ataque súbito".
Novembro 2000 - Eleições nos U.S.A na seguinte mensagem: "7 novembro 2000 / Al Gore / Bush"
O codigo secreto revelou também que no ano de 2010, a Califórnia será vitima de um grande terremoto que destruir grande parte da cidade e que a mesma, ira se separar do continente e se transformara em uma ilha. A mensagem se identifica na seguinte mensagem:
Grande terremoto / L.A. California / em 2010.
"Se realmente o antigo testamento da Biblia Torá contem essas mensagens escritas e escondidas entre os textos biblicos, quem será o autor dessas mensagens criptadas e porque ele as escreveu?"
O autor do codigo secreto conhece pertinamente, desde muito tempo o nosso futuro. Muitos acreditam, que as orações feitas pelos fieis no Muro das Lamentações, é para evitar uma suposta tragédia e é um perfeito exemplo, que o autor do codigo esta sempre a escuta.
Acredite ou nao! Será que Deus criptou a Biblia esperando que um dia a nossa geração fosse desvendar todos os seus segredos? Será que uma outra forma de vida, um ser sobrenatural seja responsável por esse código secreto? Será que isso é apenas uma anomalia inexplicável e sem sentido? Será que isso é pura coincidência?
Eu particularmente, acredito fortemente que tenha sido Deus o autor legitima da Biblia Torá. Muitos debates em torno desse assunto, revelaram que existem diversas personalidades que nao acreditam no que esta escrita e criptado na Biblia. Muitos dizem que isso é uma simples coincidência dos fatos acontecidos. Até ai!, é uma questão de acreditar ou nao, no que se apresenta em ambos os lados.
Você acredita nos codigos secretos e nas mensagens escondidas na Biblia dos Judeus a Torá?
Depois de varios anos de estudo, de buscas incansáveis, de pesquisas cientificas, de perguntas e respostas, de debates intermináveis e etc... a respeito do autor desconhecido dos textos e dos codigos secretos da Biblia Torá, existe atualmente 3 hipóteses viáveis:
A primeira hipótese viável é Deus o autor dos codigos secretos da Biblia.
A Segunda hipótese possível, é que alguém do futuro é o responsável pelas escrituras dos codigos secretos, ou que essa mesma pessoa viajou através do tempo para tomar conhecimento dos acontecimentos futuros e as enviou de volta para o passado em nossa geração atual com textos criptados.
Uma terceira hipótese considerável, sao os Extraterrestres. "Uma raça dotada de uma inteligência desconhecida, super potente e muito mais avançada que a nossa". Que provavelmente já viram os acontecimentos apocalípticos do nosso planeta e o futuro da humanidade e mandaram todos as informações para o passado através de codigos secretos para tentar nos prevenir de uma certa forma.
"Quem não acredita em Deus, não acredita que a Biblia seja um livro divino com textos divinos!". Muitos professores, científicos, pessoas que sao lúcidas e realistas em relação a esse assunto, descartam totalmente a hipótese dos Extraterrestres terem criptado a Biblia.
O pesquisador Americano Roy A. Reinhold, acredita que para que os Extraterrestres pudessem ter codificado a Biblia Torá, seria absolutamente necessário, que eles conhecessem os mínimos detalhes sobre todos os acontecimentos que marcaram a historia da raça humana desde o inicio dos tempos e inclusive, detalhes extremamente importantes a respeito de certas pessoas bem especificas. Existem gráficos na Biblia, que falam sobre pessoas bem especificas ligada a datas, lugares, ligadas até mesmo com outras pessoas, o tipo de acontecimento que envolve esses indivíduos etc... ou seja, seria impossível que um Extraterreste ou um viajante do tempo ("exatamente como no filme de volta para o futuro!"), estivesse informado minuciosamente nos mínimos detalhes vinculados a cada pessoa.
A ligação entre os Extraterrestres e o codigo secreto, seria um modo ideal para representar um tipo de ficção, uma ilusão que faz as pessoas sonharem com outras vidas presentes entre nos, desviando a atenção de muitos e principalmente evitando infinitos debates religiosos. Por incrível que pareça, a religião em nosso planeta ainda é TABU.
De acordo com as estatísticas mundiais, a Biblia é o livro mais popular no mundo e que nenhum outro livro nunca foi tão bem vendido quanto a propria Biblia. Seria importante saber nesse caso, quem é o autor desse livro! Alem do mais, seria também mais que necessário, saber quem nos da "ordens" de nao matar e nao roubar, por exemplo! Seria realmente um outro ser humano? Seria então, um ser sobre natural que nos vigia constantemente e que nos diz o que podemos fazer e o que nao devemos fazer?
Existem muitas personalidades, que duvidam que as mensagens e os textos da Biblia nao foram escritos pelas mãos de Deus e que nao sao as palavras de Deus. Essas pessoas acreditam, que foi o próprio homem que as escreveu com o passar dos séculos e de diversas gerações. Eles afirmam igualmente, que um codigo secreto nao sobreviveria a todas as mudanças importantes no texto, mesmo se Deus tivesse tido a intenção de inserir um codigo secreto. Embora esse assunto tenha inúmeros debates, a maioria das pessoas que estão profundamente envolvidas com essa historia, acredita "cegamente" que certamente o autor da Biblia é uma força divina suprema, que é Deus.
Diversas perguntas fascinantes em relação a essa Biblia, que muitos se perguntam sao:
Se a Biblia é realmente codificada e chitada, que mensagem ela nos transmite? E porquê?
Se os pesquisadores conseguirem a elucidar completamente o codigo secreto, o que descobrirão na verdade?
Em que nos será útil essas informações provenientes do codigo?
Será que é algum tipo de ferramenta, que nos permitira alcançar um futuro tão pacifico, sem guerras, viver somente em Paz?
Será que o codigo provará a existência de um ser divino super potente? Será que ele nos protegera de uma catástrofe devastadora e eminente?
"O codigo secreto evocou o nome Osama Bin Laden, 3000 anos antes de ele nascer"!
Possivelmente um dia, os organismos governamentais, façam um apelo ao codigo secreto da Biblia para tentar prever o futuro. Porem, existe uma hipótese que afirma que o codigo secreto não revela o futuro para prevenções que nos ajudariam a nos preparar com bastante antecedência. "Seria muito fácil estar vivendo no presente e tomar conhecimento do futuro para que possamos mudar os nossos destinos. Nesse caso, nao existiria mais pobreza, violência, pessoas morrendo de fome, queda nas bolsas de valores, falências empresariais, epidemias, doenças!"
O Major General Isaac Ben Israel, ex-chefe de pesquisas e desenvolvimento do ministério da defesa israelense e o jornalista Americano Michael Drosnin, estiveram implicados numa das revelações mais preocupantes e surpreendentes do codigo secreto da Biblia.
Em 1995, Isaac Ben Israel foi contatado pelo jornalista Americano Michael Drosnin, que disse que o codigo secreto revelou o futuro assassinato do 5º Primeiro Ministro de Israel Yitzhak Rabin. Um ano antes da data do acontecimento previsto pela Biblia. Em seguida, Michael Drosnin disse igualmente, que ele possuía um método para prever o futuro, usando uma técnica diferente para decifrar o codigo secreto. E como todas as revelações do codigo secreto da Biblia sao certeiros e justos, Yitzhak Rabin foi assassinado! Porem, o jornalista Americano Michael Drosnin, já tinha as suas duvidas pessoais referentes ao assassinato do 1º Ministro.
Posteriormente, o jornalista se encontrou novamente com Isaac Ben Israel, para tentar provar a veracidade e certeza das mensagens contidas na Biblia. Naturalmente, Isaac Ben Israel nao acreditou muita em sua historia, porque ele mesmo nao acredita nas supostas revelações feitas pelo o codigo secreto.
As revelações feitas por Michael Drosnin sobre o assassinato do 1º Ministro de Israel foram tão importantes, que causaram muitos conflitos graves e acabaram transtornando as idéias e concepções entre diversos organismos científicos, acabaram separando diferentes formas de analisar o codigo entre os pesquisadores, professores e o mais inesperado de tudo, é que passaram a colocar em duvida cada vez mais a autenticidade e a legitimidade do codigo secreto. Em seguida, apos inúmeras discussões sobre a originalidade do codigo, resolveram lançar um desafio a todos aqueles que duvidavam da veracidade do codigo da Biblia. Esse desafio consistia em encontrar mensagens que perecesse o assassinato de um 1º Ministro, ou de um presidente, ou de pessoas famosas etc... no livro Moby Dick.
O professor Brendan McKay da Australian National University (Universidade Nacional Australiana), é a maior oposição da existência do codigo secreto e ele esta convencido que a Torá é um objeto de ficção cientifica e algum tipo de magia elaborada. Brendan McKay, efetuou inúmeras buscas sobre o assunto das previsões do assassinato do 1º Ministro israelense e finalmente aceitou o desafio imposto.
Logo em seguida, Brendan McKay tirou uma copia completa do livro Moby Dick para começar as suas buscas de prevenções revelatórias de assassinatos de celebridades, 1º Ministros, presidentes, pessoas da alta sociedade etc... e os resultados encontrados pelo professor Brendan McKay, foram inacreditáveis.
B.McKay, conseguiu encontrar o assassinato da 1º Ministra da India Indira Gandhi, o assassinato do Ucraniano marxista e revolucionário Leon Trotski e igualmente o assassinato de um grande ativista e protetor dos direitos civis e humanos para os negros (homens e mulheres) e também Pastor da Igreja Batista Americana situada em Montgomery (capital do estado de Alabama nos U.S.A), conhecido como Martin Luther King.
Em relação ao assassinato do Presidente americano John F. Kennedy, em 1963, o professor Mckay, encontrou nas paginas do livro Moby Dick a seguinte mensagem:
Kennedy / ele será assassinado / no carro.
Mesmo a morte da Princesa Diana Spencer (morta em um acidente de automóvel em Paris no dia 31 de Agosto de 1997), esta presente nas previsões revelatórias entre as paginas desse grande clássico literário Moby Dick.
Conclusão, mesmo depois de ter encontrado todas as revelações que previram as mortes de Indira Gandhi, Leon Trotski, Martin L. King e do Presidente J.F.K, o professor australiano Brendan McKay, afirma que tudo isso é um grande acaso e que uma grande futilidade. Todavia, ele publicou em seu site pessoal e na imprensa internacional todas as suas descobertas realizadas no livro Moby Dick.
Veja aqui abaixo, diversas revelações decifradas do codigo secreto da Biblia nas seguintes mensagens:
O codigo menciona Shakespeare e suas obras na seguinte mensagem: "Shakespeare / apresentando em cena / MacBeth / Hamlet."
A aviação também aparece na Biblia na seguinte mensagem: "Os irmaos Wright / aviao".
Revelação relacionada a 1º missao lunar Apolo 11 na seguinte mensagem: "Homem na Lua / nave espacial".
A Biblia revelou igualmente, os acontecimentos mais marcantes da vida do Imperador Francês Napoleao Bonaparte na seguinte mensagem: "Napoleao / França / Waterloo / Elbe".
A descoberta da eletricidade e a invenção da lâmpada por Thomas Edison aparecem na seguinte mensagem: "Edison / eletricidade / lâmpada".
A teoria da relatividade de Albert Einstein que revolucionou o mundo da ciência surgem na seguinte mensagem: "Einstein / ciencia / ele transtornou a realidade presente".
A lei da gravidade descoberta por Isaac Newton na seguinte mensagem:
"Newton / gravidade".
O codigo também revela acontecimentos sociais que mudaram a trajetória da historia ligados as quedas das Bolsas de valores atingindo diretamente a população com a grande crise de 1929 se apresenta na seguinte mensagem: "Afundamento econômico / A grande crise / ações / 1929".
Os grandes triunfos e as terríveis tragédias da guerra também estavam codificados na Biblia. O nascimento dos U.S.A foi encontrado na seguinte mensagem:
"Guerra da independência Americana / 1776".
O comunismo Russo aparece na seguinte mensagem:
"Revolução na Rússia / 1917".
Os fatos da Segunda Guerra Mundial também estão presentes no codigo secreto da Biblia e aparecem nas seguintes mensagens: "Guerra mundial / Estados Unidos / Rússia / França / Alemanha / Inglaterra / Japao."
A ascensão do poder supremo de Adolf Hitler esta codificado na Biblia na seguinte mensagem: "Hitler / Nazista e inimigo / Homem maldoso / Massacre".
Uma segunda revelação sobre a 2º Guerra Mundial na seguinte mensagem: "Berlin / Nazista inimigo / massacre / exterminação / Four / Auschwitz / Eichmann." (Responsável pela morte de milhões de Judeus).
O ataque Japonês a Pearl Harbor conhecido como Hawaii se apresenta na seguinte mensagem: "Eles atacarão / para os destruir / para os desintegrar".
A entrada dos U.S.A na segunda guerra mundial aparece na seguinte mensagem: "Guerra mundial / eles atacarão / para destruir / para desintegrar".
O codigo secreto menciona claramente o uso de bombas atômicas utilizadas pelos americanos para atacar os japoneses em Hiroshima e Nagasaki, aparece na seguinte mensagem:
"Holocausto atômico / Japao / 1945".
O assassinato do Presidente americano J.F.Kennedy também esta codificado na Biblia e aparece na seguinte mensagem: "Presidente Kennedy / Morte eminente / Dallas".
O assassino de J.F.K, Lee Harvey Oswald, também esta presente no codigo secreto e se apresenta na seguinte mensagem: "Oswald / Atirador de elite / Nome do assassino que assassinara".
A morte do assassino do Presidente J.F.K, também esta presente na biblia na seguinte mensagem:
"Oswald / Ruby / Ele matara o assassino".
O irmão do Presidente J.F.K, Robert F. Kennedy e o nome do seu assassino também se encontram codificados na Biblia e aparecem na seguinte mensagem: "R.F. Kennedy / S. Sirhan / o segundo chefe será assassinado".
O acidente da nave espacial Columbia em 2003 foi encontrado na seguinte mensagem: "Nave / Columbia / eles estarão de luto / devorados pelo fogo".
O candidato as eleições presidências norte-americanas em 2000 Al Gore, esta presente na seguinte mensagem:
"Al Gore / Presidente / ele acredita talvez"
Muitos adeptos do codigo secreto, afirmam que o serviço secreto de Israel fizeram um apelo ao codigo secreto da Biblia em1991 em plena Guerra do Golfo. Antes da Guerra do Golfo, o pesquisador Eliyahu Rips, tentou descobrir através do codigo secreto se o Iraque iria bombardear Israel e o resultado das suas buscas aparecem no gráfico na seguinte mensagem:
Fogo / Míssil / Guerra / Hussein / 3º Shevat / 18 de janeiro de 1991.
Apos essa grande descoberta, Eliyahu Rips transmitiu essas informações para o serviço secreto e para o 1º Ministro israelense, para que eles pudessem tomar conhecimento da situação.
As buscas sobre os codigos secretos da Biblia, revelaram também uma importante descoberta feita pelos pesquisadores e cientistas a respeito da conquista do objeto mais religioso e sagrado da historia de todas as civilizações, a Arca da Aliança e/ou Arca Perdida.
Desde muitos anos, a historia da Arca da Aliança é absolutamente um assunto repleto de inúmeros mistérios. Será mesmo que a Arca existiu? Se a resposta for SIM, será que podemos encontrá-la?
Um grande expert geográfico, cartógrafo e Tenente da Marinha Americana (atualmente aposentado) e pesquisador dos codigos secretos da Biblia, Barry S. Roffman, efetuou inúmeras buscas sobre a possível existência da Arca da Perdida e espera resolver o mais misterioso enigma da nossa historia utilizando o codigo secreto da Biblia. Em 1997, Barry Roffman, tentou descobrir se a expressão Arca da Aliança estava mencionada no Antigo Testamento da Biblia e os resultados foram surpreendentes e aparecem na seguinte mensagem:
Arca da Aliança / enterrada no Egito / 33 / 4.
Apos inúmeras buscas sobre esses algarismos 33 e 4, Roffman descobriu que esses números representavam coordenadas geográficas que indicavam com precisão o local e a posição exata onde a Arca se encontrava. A longitude 33 e 4 minutos a leste, se encontra no Oriente Médio e que inclusive, esses números aparecem repetidas vezes na Biblia.
Na verdade, essas coordenadas geográficas não são em hipótese alguma, uma simples coordenada sem sentido. Elas indicam com precisão o local onde Moises abriu o Mar Vermelho. As coordenadas exatas sao:
31 graus / 9 minutos norte e 33 graus / 4 minutos leste.
Os gráficos do codigo secreto relacionado ao atentado que destruiu as torres gêmeas nos U.S.A no dia 11 de setembro de 2001, contem o nome das torres gêmeas, o nome Bin Laden aparece no topo da mensagem e na parte inferior do gráfico, o nome terrorismo.
O gráfico que contem todas as revelações sobre o infeliz atentado do 11.09.2001, possui muito mais informações que qualquer outra previsão já revelada pelo codigo da Biblia. Efetivamente, todos os pesquisadores ficaram abismados com a quantidade de mensagens provenientes do codigo secreto. Os especialistas em deciframento de codigos, encontraram varias frases completas e significativas, que revelavam totalmente o triste acontecimento do dia 11 de setembro 2001, que aparecem nas seguintes mensagens:
Dois aviões pilotados por muçulmanos atacarão duas vezes as torres gêmeas.
Terrorismo / eu lhes darei um nome / destruição / Bin Laden é maldito / Vingança volta ao Messias.
Aviao / ataque / muçulmano / Torre Gêmeas / duas vezes.
Bin Laden / mata milhares de pessoas / ataque terrorista / Torre Gêmeas.
A forma pela qual os codigos foram encontradas no gráfico, possuem uma forma física bem especifica. As frases foram codificadas de uma maneira que nos mostra uma imagem podendo ser vista a olho nu, de duas torres erguidas e na parte inferior do gráfico podemos ver uma imagem de duas torres sendo destruídas na posição horizontal. Essa posição horizontal, representa as torres deitadas e completamente em ruínas.
Esses tipos de frases decifradas na Biblia, permitira finalmente convencer todos os que duvidam da originalidade do codigo secreto da Torá. Com o avanço das buscas, os especialistas esperam provar cada vez mais a existência do codigo.
Os codigos secretos da Biblia, nao pereceram unicamente o atentado das torres gêmeas nos U.S.A e sim o conjunto completo de todos os atentados que chocaram uma nação inteira no do dia 11.09.2001. O codigo menciona igualmente, o atentado do Pentágono que aparece nas seguintes mensagens:
Pentágono / queda de aviao / alvo secundário.
Pentágono / destruído / urgência proveniente da Arábia.
O grande líder ditador político iraquiano Saddam Hussein, também esta presente no codigo secreto da Biblia relacionado com a guerra no Iraque e o lugar exato do esconderijo de suas armas atômicas mencionado nas seguintes mensagens:
Saddam Hussein / 2003 / quem será destruído?.
Saddam foi capturado / humilhado / odiamos ele.
Armas químicas / Beqaa / Damasco.
O codigo nos revelou também, o acontecimento trágico que chocou a população de Washington D.C. em 2002. O caso do atirador de Beltway nos U.S.A. As revelações estão mencionadas na seguinte mensagem:
John Lee / matou / a sua mão esquerda nos assustara durante dias / Washington / com o seu indicador da mão direita.
O autor e o maior especialista de todos os tempos em deciframentos de codigos biblicos Moshe Shak, realizou uma simples analise do codigo com a palavra Washington (referente ao caso de Beltway) e os resultados foram macabros. O codigo revelou informações que aparecem na seguinte mensagem:
7 dias de medo / terror sangrento / ma situação.
Finalmente, quando Moshe Shak pesquisou no computador os nomes: "Malho e Mohamed" instantaneamente o codigo revelou quem era o culpado.
Todas as revelações pertinentes mencionadas no codigo da Biblia escritas acima, nao é tudo! Existem muitos temas que ainda sao super secretos e que ninguém até hoje, nao conseguiu decifrar o que realmente acontecera em 2012. A única coisa que todos os especialistas e pesquisadores sabem a respeito do futuro da humanidade é que a raça humana esta indo diretamente ao encontro com o apocalipse.
Recentemente, os cientistas preveram que possivelmente um asteróide gigantesco fosse se chocar com planeta Terra. Porém, o codigo secreto, revelou duas mensagens bem confusas em relação ao apocalipse.
A primeira previsão feita pelo codigo secreto, é que um cometa ira se chocar com o nosso planeta em 2012, exterminando para sempre a nossa civilização.
Num outro gráfico, em uma segunda previsão, o codigo secreto nos anuncia um outro resultado, que o cometa se desintegrara antes de se chocar com a Terra.
Aqui estão as duas previsões apocalípticas do codigo secreto para 2012 nas seguintes mensagens:
Cometa / 2012 / Terra destruída.
Cometa / se desintegrara / eu o reduzirei em poeira / 2012.
O próximo terrorista / atômico.
No fim do mundo / Varíola.
O codigo secreto da Biblia alerta também, que os atentados do dia 11 de setembro 2001, deram inicio ao apocalipse e as revelações estão mencionadas nas seguintes mensagens:
Gêmeas / Torres / No fim dos tempos.
Guerra mundial / No fim dos tempos.
Holocausto atômico / No fim dos tempos.
Certamente, é importante anotar que entre tantas mensagens que evocam o fim do mundo em 2012, a maioria dos pesquisadores de codigos estão convencidos que a humanidade controla o seu próprio destino e que o codigo secreto da Biblia nos revela somente uma pequena parte dos acontecimentos possíveis. Será que nos poderíamos eventualmente mudar esses acontecimentos? Particularmente, eu acredito que sim! Nos temos o poder de escolha, o livre arbítrio e a consciência entre o que é certo e o que é errado. Sendo assim, podemos sem duvida, mudar as nossas atitudes e os nossos destinos.
"Uma coisa é certa! Nos ainda temos tempo para mudar os nossos destinos antes de entrarmos para a historia!"
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
O Rock Progressivo e o Punk
Antes de qualquer coisa, cabe esclarecer primeiramente o papel do rock na segunda metade do século XX e, em segundo lugar, de uma de suas ramificações, o rock progressivo ou prog rock, prog para os íntimos.
Desde o seu surgimento, por volta de 1955, nos EUA, o rock esteve na frente da maior parte do acontecimentos considerados perigosos e era potencialmente ameaçador para os detentores do poder no mundo ocidental. A mudança dos costumes, revolução sexual, lutas pelos direitos dos negros e dos homossexuais, tudo isso teve como trilha sonora o rock, que no final dos anos 1960 vivia o seu auge.
Acontece que por volta de 1970 o chamado sonho hippie desabou debaixo de muita pancada e tendo como pano de fundo a morte de um negro assassinado por um membro de uma gangue de motoqueiros fascistas no festival de Altamont. Nesse momento chegamos ao ponto em que vou expor o segundo esclarecimento desse artigo.
O rock progressivo já existia em 1970. Tinha sido uma consequência natural da psicodelia, movimento surgido por volta de 1967 que advogava a expansão da mente por meio de “aditivos químicos” e que foi reponsável pelo surgimento de um estilo do rock que primava pela experimentação sonora a qual acabou dando origem ao já citado prog rock no momento em que bandas como KING CRIMSON e Pink Floyd começaram a lançar álbuns com músicas de 20 minutos ou mais.
Na época, esse estilo era aclamado pela crítica e pelo público, ou parte dele, até que no meio da década surge o punk rock, com suas músicas de três minutos com nenhuma técnica e se sustentando apenas com sua ideologia esquerdista de araque e endeusado por críticos, como a raposa chamada Lester Bangs (apesar de ele ter de desiludido rápido) e todos os seus filhotes (estes ainda se iludem) que estão por aí até hoje, inclusive no Brasil.
Estas pessoas costumam dizer que o rock progressivo era uma música escapista, que ia contra à “estética do pop” onde, para ser bem claro, quanto pior, melhor. Além disso, agora chegamos ao assunto principal deste artigo, diziam (e ainda dizem) que o prog rock era elitista e que o punk trouxe a música de volta ao povo, pois o rock estava cada vez mais distante dele. Como se isso não fosse bastante, dizem também que o rock progressivo transformava artistas em deuses e afastava o público do artista.
Bem, o prog não é totalmente inocente de algumas dessas acusações. Fomentou o endeusamento de ídolos, assim como o próprio punk. Ou Sid Vicious, o baixista do SEX PISTOLS não é um ídolo? Quanto ao afastamento do artista, até mesmo Roger Waters, baixista do Pink Floyd, ícone do rock progressivo, diz o mesmo. E o punk também pecou nesse aspecto, pois os músicos dessa forma musical nunca evitaram em fazer shows em grandes salas de concertos e, em alguns casos, até mesmo em estádios. Para piorar, os já citados SEX PISTOLS chegaram a fazer apresentações em shopping centers, o que os aproximavam do público, porém expunha o paradoxo que era músicos supostamente esquerdistas e antissistema se apresentando nessas catedrais do capitalismo.
O escapismo estava presente em músicas de bandas progressivas como o YES, porém, músicas de muita gente bem-quista pela esquerda, como MERCEDES SOSA e MILTON NASCIMENTO que foram feitas quando ainda estavam no auge, não tinham nada de politizadas (alguém poderia me dizer qual é a mensagem política da música “Cravo e Canela” do álbum “Clube da Esquina”?), o que nada macula a carreira deles, pois eram artistas que expunham seus pensamentos ocasionalmente, não líderes revolucionários. Afinal, Marx quando quis criticar o capitalismo profundamente, escreveu um livro, não compôs uma música para um grande editor de partituras da Alemanha do século XIX, quase que equivalentes às grandes gravadoras do século XX.
Além disso, músicas como “The Gates of Delirium” do YES, que fazia uma crítica à guerra, ou “21st Schizoid Man” do KING CRIMSON, denunciando a loucura dos tempos modernos, não eram nem um pouco “alienadas”, ao contrário de, digamos, “Pet Sematary” dos Ramones que falava da importantíssima preocupação dos membros do grupo serem enterrados em um cemitério de animais.
Quanto à questão da “estética pop”, isso só mostra a caretice disfarçada de alguns críticos. ELES querem transformar o rock em algo típico de adolescentes que mal sabem tocar, longe do mundo dos adultos, tornando-o mais inofensivo. Acontece que o rock progressivo, quando nos proporcionava uma cena como uma banda como o EMERSON, LAKE AND PALMER tocando uma peça do compositor erudito MUSSORGISKY, acabava por ridicularizar os clássicos ao tocar em alto volume e adaptar letras a músicas consideradas quase que sagradas por certos músicos de orquestras. Imaginem aquele maestro bem mal-humorado e elitista ouvindo MUSSORGISKY sendo demolido por três cabeludos ingleses e como cereja no bolo, um deles passando um módulo de teclado Moog por entre as pernas durante a execução de “O velho castelo”, uma das partes da suíte “Quadros de uma exposição”? Existe algo mais esquerdista do que pegar uma obra burguesa (mas de qualidade inegável) e transformá-la em algo transgressor?
Esses filhotes de Lester Bangs esquecem que tudo o que o progressivo fez tinha origens na psicodelia, tão amada por quase todos eles, que tinha como característica misturar tudo o que desse na veneta ao rock, derrubando barreiras entre estilos e sem qualquer apego a nenhuma amarra, inclusive ao tal dos três acordes, muito diferente do punk, que em atitude muito autoritária, tratava como traidor do movimento quem tocava uma música um pouquinho mais intrincada.
Para terminar, o punk não trouxe a música de volta ao povo. Ela continuou na mão dos mesmos donos de gravadoras que viram em bandas como SEX PISTOLS e Ramones e cantores como ELVIS COSTELLO (que gravou recentemente alguns álbuns de música clássica, bem piores e mais elitistas do que qualquer coisa que o tecladista do YES, RICK WAKEMAN, tenha feito em sua pior fase) uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro facilmente em uma época de crise econômica.
O rock progressivo tem vários aspectos questionáveis, porém aqueles que atiram pedras contra ele costumam ter seus podres também. Talvez seja hora de reconhecer que estas bandas dos anos 70, que influenciaram muitos artistas de diferentes estilos, como por exemplo, MILTON, LÔ BORGES e todos os músicos DO CLUBE DA ESQUINA, fizeram música de qualidade, bem feita e bem trabalhada. Não quero dizer que a simplicidade é ruim e que apenas a sofisticação é boa, até porque muitas bandas progressivas fizeram músicas bem simples (ouçam “One of These Days” do PINK FLOYD), mas obrigar a todos os artistas a fazerem música de três acordes para não serem atacados é algo no mínimo questionável.
Desde o seu surgimento, por volta de 1955, nos EUA, o rock esteve na frente da maior parte do acontecimentos considerados perigosos e era potencialmente ameaçador para os detentores do poder no mundo ocidental. A mudança dos costumes, revolução sexual, lutas pelos direitos dos negros e dos homossexuais, tudo isso teve como trilha sonora o rock, que no final dos anos 1960 vivia o seu auge.
Acontece que por volta de 1970 o chamado sonho hippie desabou debaixo de muita pancada e tendo como pano de fundo a morte de um negro assassinado por um membro de uma gangue de motoqueiros fascistas no festival de Altamont. Nesse momento chegamos ao ponto em que vou expor o segundo esclarecimento desse artigo.
O rock progressivo já existia em 1970. Tinha sido uma consequência natural da psicodelia, movimento surgido por volta de 1967 que advogava a expansão da mente por meio de “aditivos químicos” e que foi reponsável pelo surgimento de um estilo do rock que primava pela experimentação sonora a qual acabou dando origem ao já citado prog rock no momento em que bandas como KING CRIMSON e Pink Floyd começaram a lançar álbuns com músicas de 20 minutos ou mais.
Na época, esse estilo era aclamado pela crítica e pelo público, ou parte dele, até que no meio da década surge o punk rock, com suas músicas de três minutos com nenhuma técnica e se sustentando apenas com sua ideologia esquerdista de araque e endeusado por críticos, como a raposa chamada Lester Bangs (apesar de ele ter de desiludido rápido) e todos os seus filhotes (estes ainda se iludem) que estão por aí até hoje, inclusive no Brasil.
Estas pessoas costumam dizer que o rock progressivo era uma música escapista, que ia contra à “estética do pop” onde, para ser bem claro, quanto pior, melhor. Além disso, agora chegamos ao assunto principal deste artigo, diziam (e ainda dizem) que o prog rock era elitista e que o punk trouxe a música de volta ao povo, pois o rock estava cada vez mais distante dele. Como se isso não fosse bastante, dizem também que o rock progressivo transformava artistas em deuses e afastava o público do artista.
Bem, o prog não é totalmente inocente de algumas dessas acusações. Fomentou o endeusamento de ídolos, assim como o próprio punk. Ou Sid Vicious, o baixista do SEX PISTOLS não é um ídolo? Quanto ao afastamento do artista, até mesmo Roger Waters, baixista do Pink Floyd, ícone do rock progressivo, diz o mesmo. E o punk também pecou nesse aspecto, pois os músicos dessa forma musical nunca evitaram em fazer shows em grandes salas de concertos e, em alguns casos, até mesmo em estádios. Para piorar, os já citados SEX PISTOLS chegaram a fazer apresentações em shopping centers, o que os aproximavam do público, porém expunha o paradoxo que era músicos supostamente esquerdistas e antissistema se apresentando nessas catedrais do capitalismo.
O escapismo estava presente em músicas de bandas progressivas como o YES, porém, músicas de muita gente bem-quista pela esquerda, como MERCEDES SOSA e MILTON NASCIMENTO que foram feitas quando ainda estavam no auge, não tinham nada de politizadas (alguém poderia me dizer qual é a mensagem política da música “Cravo e Canela” do álbum “Clube da Esquina”?), o que nada macula a carreira deles, pois eram artistas que expunham seus pensamentos ocasionalmente, não líderes revolucionários. Afinal, Marx quando quis criticar o capitalismo profundamente, escreveu um livro, não compôs uma música para um grande editor de partituras da Alemanha do século XIX, quase que equivalentes às grandes gravadoras do século XX.
Além disso, músicas como “The Gates of Delirium” do YES, que fazia uma crítica à guerra, ou “21st Schizoid Man” do KING CRIMSON, denunciando a loucura dos tempos modernos, não eram nem um pouco “alienadas”, ao contrário de, digamos, “Pet Sematary” dos Ramones que falava da importantíssima preocupação dos membros do grupo serem enterrados em um cemitério de animais.
Quanto à questão da “estética pop”, isso só mostra a caretice disfarçada de alguns críticos. ELES querem transformar o rock em algo típico de adolescentes que mal sabem tocar, longe do mundo dos adultos, tornando-o mais inofensivo. Acontece que o rock progressivo, quando nos proporcionava uma cena como uma banda como o EMERSON, LAKE AND PALMER tocando uma peça do compositor erudito MUSSORGISKY, acabava por ridicularizar os clássicos ao tocar em alto volume e adaptar letras a músicas consideradas quase que sagradas por certos músicos de orquestras. Imaginem aquele maestro bem mal-humorado e elitista ouvindo MUSSORGISKY sendo demolido por três cabeludos ingleses e como cereja no bolo, um deles passando um módulo de teclado Moog por entre as pernas durante a execução de “O velho castelo”, uma das partes da suíte “Quadros de uma exposição”? Existe algo mais esquerdista do que pegar uma obra burguesa (mas de qualidade inegável) e transformá-la em algo transgressor?
Esses filhotes de Lester Bangs esquecem que tudo o que o progressivo fez tinha origens na psicodelia, tão amada por quase todos eles, que tinha como característica misturar tudo o que desse na veneta ao rock, derrubando barreiras entre estilos e sem qualquer apego a nenhuma amarra, inclusive ao tal dos três acordes, muito diferente do punk, que em atitude muito autoritária, tratava como traidor do movimento quem tocava uma música um pouquinho mais intrincada.
Para terminar, o punk não trouxe a música de volta ao povo. Ela continuou na mão dos mesmos donos de gravadoras que viram em bandas como SEX PISTOLS e Ramones e cantores como ELVIS COSTELLO (que gravou recentemente alguns álbuns de música clássica, bem piores e mais elitistas do que qualquer coisa que o tecladista do YES, RICK WAKEMAN, tenha feito em sua pior fase) uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro facilmente em uma época de crise econômica.
O rock progressivo tem vários aspectos questionáveis, porém aqueles que atiram pedras contra ele costumam ter seus podres também. Talvez seja hora de reconhecer que estas bandas dos anos 70, que influenciaram muitos artistas de diferentes estilos, como por exemplo, MILTON, LÔ BORGES e todos os músicos DO CLUBE DA ESQUINA, fizeram música de qualidade, bem feita e bem trabalhada. Não quero dizer que a simplicidade é ruim e que apenas a sofisticação é boa, até porque muitas bandas progressivas fizeram músicas bem simples (ouçam “One of These Days” do PINK FLOYD), mas obrigar a todos os artistas a fazerem música de três acordes para não serem atacados é algo no mínimo questionável.
Você sabe que está ouvindo rock progressivo demais quando...
Esta lista, adaptada do site da banda de Metal Progressivo Salem Hill (http://www.salemhill.com), mostra alguns sintomas de que você está exagerando no Rock Progressivo. É óbvio que é tudo brincadeira, então nada de ficar ofendido!
Você sabe que está ouvindo Rock Progressivo demais quando...
1. A palavra "mellotron" provoca uma estranha sensação nas suas partes intímas.
2. Você se refere ao vocalista do Yes como "O Profeta Sagrado Jon Anderson".
3. Você culpa Phil Collins pela saída de Peter Gabriel do Genesis.
4 Você adora os discos "Invisible Touch" (Genesis), "90125" (Yes) e "Love Beach" (Emerson, Lake & Palmer), mas tem vergonha de admitir.
5. Você gosta de "Not Everybody's Gold" do Salem Hill.
6. Você sabe o significado da palavra "firth".
7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.
8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.
9. Você vai a um show do King Crimson e toma notas.
10. Você não respeita nenhum tecladista que não usa um Hammond B3 verdadeiro.
11. Você prefere Bill Bruford ao Alan White, dizendo que "groove e feeling são superestimados".
12. Você gosta do timbre da guitarra do Steve Howe.
13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.
14. Você não vê nada de engraçado com Robert Fripp e está disposto a sair no braço com quem vê.
15. Os adjetivos "Canterbury", "melódico", "sinfônico" e "neo" anexos à palavra "progressivo" significam apenas "ruim".
16. Você deu aos peixes do seu aquário nomes de membros antigos e atuais do Yes.
17. As letras de "Close to the Edge" (Yes) têm um sentido profundo em sua vida.
18. Você prestou um serviço à comunidade ao bater em alguém que disse "Eu adoro Yes. Owner Of A Lonely Heart era demais!"
19. Você tira um tempo para ouvir "Tales From Topographic Oceans" em sua totalidade.
20. Você ainda adora o Kansas, apesar de deslizes como "Carry On My Wayward Son","Point Of Know Return" e Dust "In The Wind".
21. Você fez e usou a sua própria roupa de palco da turnê "Aqualung" do Jethro Tull.
22. Você gastou anos de terapia tentando esquecer que John Wetton já fez outra coisa além de tocar com o King Crimson.
23. O seu código secreto para sair de um show do Yes é: "Roundabout".
24. Todas as suas bandas favoritas têm nomes de personagens ou lugares de "O Senhor dos Anéis".
25. Você acredita que um baixista não merece respeito se não usar Rickenbacker.
26. Você sabe o que é uma Warr Guitar.
27. Você chama a maior parte do Rock Progressivo atual de "derivado", mas sonha secretamente com o Yes gravando um "Close to the Edge II".
28. Você acredita que tocar em uma rádio é o sinal de decadência de uma banda.
29. Você considera "Os Reis do Iê-Iê-Iê" uma besteira para pessoas presas ao passado, mas já assitiu "The Musical Box" seis vezes.
30. Você gasta mais tempo e energia tentando fazer a sua mullher se animar com Rock Progressivo do que a animando efetivamente.
31. Você já dançou ouvindo "Tom Sawyer" (Rush).
32. Você não está disposto a considerar Led Zeppelin uma banda de Rock Progressivo.
33. Quando você vê um amigo seu achando um disco do Styx na sua coleção, você rapidamente diz "apenas um descuido juvenil".
34. Você sai de um show do Emerson, Lake & Palmer resmugando "vendidos!", porque eles só tocaram a primeira parte de "Karn Evil 9".
35. Você acha que o disco "Union", do Yes, deveria se chamar "Onion" (cebola) - ele fede!
36. Você é homem, escolado, groupie e assexuado.
37. Você ligou para uma rádio e xingou todo mundo por terem tocado a versão editada de "Thick As A Brick", do Jethro Tull.
38. Você sabe quem é Annie Haslam.
39. Você sabe de cor a letra de alguma música do Gentle Giant.
40. Você insiste em ter um tapete persa no palco.
41. Você sabe o que são pedais Taurus.
42. Você ouve o barulho de um acidente de carro e diz "Isso é derivado de {coloque o nome da banda aqui}".
43. A sua coleção de CDs é separada por ordem das notas que cada músico tocou.
44. Você gasta rios de dinheiro para conhecer o som de uma banda, mas acaba descobrindo que só vai conseguir algum CD deles na base de troca.
45. Você sabe que "House Of The King" foi feita pelo Focus e não pelo Jethro Tull.
46. Você sabe a diferença entre Jurgen Fritz e Keith Emerson.
47. Você condena o som da música techno, porque nenhum som feito por computador pode ser considerado música, mas compara às escondidas o estilo dos sons de [coloque o nome de qualquer sucesso aqui] com o de [coloque o nome de algum tecladista aqui] tocando em [coloque o nome de um clássico do Rock Progressivo aqui].
48. Além do mais, você secretamente deseja que contratem Steven Rothery para dar uma "apimentada" no som.
49. Você considera todo e qualquer estilo de música como um derivado do Rock Progressivo, que é a a única forma verdadeira de música.
50. Você já fez uma aposta sobre o tempo de duração de "A Change Of Seasons" (Dream Theater) contra "Grendel" (Marillion).
51. Você concorda com os motivos que levam Fish e/ou Marillion a não tocarem mais "Grendel".
52. Você tentou escutar toda a sua coleção (e as dos seus amigos) de discos de Rock Progressivo lendo "O Retorno do Rei" e chegou à conclusão que, já que todos combinaram, Tolkien era fã de Rock Progressivo também.
53. A "turnê mundial" da sua banda favorita consiste em três apresentações pela costa oeste - um show acústico em uma livraria, um show de aquecimento pré-festival em uma noite de sexta ao lado de outras seis bandas, e um show grátis na loja de aluguel de ternos do seu tio.
54. Você acredita que a era de ouro do Rock Progressivo vai ser ressuscitada através do Chapman Stick.
55. Você adora o King Crimson... mas queria que Greg Lake, Gordon Haskell, John Wetton e Adrian Belew mantivessem o bico fechado.
56. Você acredita que tocar teclado sem estar usando uma capa é uma desonra em relação ao instrumento e ao Rock Progressivo em si.
57. Você pode tranquilamente sentar em uma sala ao lados de outros fãs de Rock Progressivo e levar uma conversa inteligente sobre bandas como Renaissance e Illusion... mas o que você queria mesmo é que eles fossem embora para ouvir o seu vinil de "Hero and Heroine" do The Strawbs.
58. Você é capaz de recitar qualquer uma das histórias que Peter Gabriel contava entre uma música e outra nos shows do Genesis, tanto em inglês quanto em francês.
59. Você dá dinheiro para a sua esposa e filhos para saírem no final de semana para que você possa organizar o seu próprio festival caseiro de Rock Progressivo, com todos os discos ao vivo que você tem - por volta de uns 65-75. Dá direito até a "Framptons Comes Alive", a suposta entidade não-Progressiva.
60. Você acredita que Rael era uma pessoa real e procura sua biografia na Internet.
61. Você chora quando seus filhos chama a sua coleção de CDs de chata e pedem se não tem nada do Nirvana.
62. Seus olhos se enchem de lágrimas quando vê um filho seu cantando junto com um de seus discos de Rock Progressivo.
63. A primeira coisa que você verifica na procura de uma boa escola para seus filhos é se possuem aulas em Kobaian.
64. Você não fala mais com a sua esposa desde que ela se recusou a batizar as crianças de Dweezil e Moon Unit.
65. O seu chefe tem perguntando o porque de uma letra "K" maiúscula antes de algum "c" nos seus relatórios e memorandos.
66. Suas filhas se chamam Galadriel e Nico.
67. Você levou seu filho para comprar pratos para a bateria dele, porque ela estava pequena demais, com menos de uma dúzia.
68. Você mede o valor de uma música com o número de variações de compassos nela.
69. Você compra um disco com capa feita por Roger Dean independente da música contida nele.
70. Você prefere o som original de "Fragile" do Yes no vinil do que a remasterização em CD.
71. Você comprou duas cópias da edição especial da coletânea "Bridge Across Forever". Uma para guardar lacrada e outra que você usou para fazer cópias para tocar no carro, no escritório e, por medidas de segurança, no carro da esposa. Depois, ambos foram guardados em algum lugar bem afastado.
72. Mesmo que você não ouça Rock Cristão, você tem todos os discos solo do Neal Morse.
73. Você tem o catálogo inteiro da Magna Carta.
74. Você fez uma remoção à laser de tatuagem quando John Petrucci partiu para Ernie Ball.
75. A sua lista de presentes de Natal é feita com a ajuda do site Inside Out.
76. Você pode discutir sobre como James Labrie tem ficado melhor ao vivo.
77. Mesmo não manjando nada sobre técnicas de bateria, você tem Liquid Drum Theater e Progressive Drum Concepts.
78. O dia 20 de Abril é histórico para você.
79. Para você, a letra X no fim do nome de uma banda significa que ela é Progressiva.
80. Você não respeita um baixista que não toca mais do que quatro cordas.
81. Você parou de ouvir Pink Floyd quando começou a ouvir uma banda de nome estranho que vem da Indonésia.
82. Você não considera música qualquer passagem improvisada que uma banda faz ao vivo.
83. Você fez uma lista dos 10 melhores discos conceituais.
84. Você considera qualquer pessoa que faça uma lista assim como "Anti-Rock Progressivo". E diz para essa pessoa ir ouvir Mushroomhead.
85. Você pediu que "Time Stand Still" do Rush fosse o tema da sua formatura.
86. Tocou "June" ou "Surrounded" no seu casamento.
87. Você verificou se "A Change Of Seasons" do Dream Theater sincroniza com "A Sociedade dos Poetas Mortos", como Pink Floyd com o Mágico de Oz.
88. Você considera o Blue Man Group um grupo de Rock Progressivo porque eles usam um Chapman Stick.
89. Você admite que uma banda é boa, mas diz que é ruim porque você é fiel ao Rock Progressivo, e se não é Prog, não é bom.
90. Você assiste a gravações de shows do Genesis no auge e não vê nada de estranho em ver Peter Gabriel vestido de flor.
91. "The Dark Side Of The Moon" não é Progressivo o bastante para você.
92. Ninguém entende porque você fica rindo das vozes no Uncle Meat do Frank Zappa.
93. Suas visitas sempre perdem a hora quando você coloca alguma música: "Nossa, já é tudo isso? Mas é a mesma música que você colocou desde quando eu cheguei!".
94. O paradeiro atual dos integrantes da sua banda favorita é desconhecido.
95. Você mandou cartas para todas as emissoras de TV possíveis dando a idéia de fazer um desenho animado sobre as histórias do Gong.
96. Você acreditou quando alguém disse que era um membro dos The Residents.
97. Fica do lado de vagas especiais para deficientes fisícios na esperança de ver Robert Wyatt.
98. Conta quantas notas seu músico favorito é capaz de tocar por segundo.
99. "Revolution 9" é a única coisa dos Beatles que você gosta.
100. Você fez questão de se tornar um virtuoso em um instrumento usado apenas para produzir algum efeito sonoro eventual em uma determinada música.
101. Ninguém deixa você escolher as músicas para uma festa.
102. Você usa o Metal Progressivo para converter seus amigos HeadBangers para o Rock Progressivo.
103. Os anos 80 foram difíceis para você.
104. Tarja, Simone Simmons, Liv Kristine e todas as vocalistas de canto lírico do Heavy Metal atual são meras cópias de Annie Haslam e Sonja Kristina para você.
Assinar:
Postagens (Atom)